ESPORTES
Amanda Nunes vence Felicia Spencer, mantém cinturão e faz história no UFC
Com a vitória, a brasileira se tornou a primeira atleta, independentemente do gênero, a conseguir defender dois títulos simultaneamente

Amanda Nunes entrou no octógono do UFC na madrugada deste sábado para conquistar um feito inédito dentro da organização. Mostrando toda a sua segurança ao defender o cinturão do peso-pena contra a canadense Felicia Spencer, a brasileira venceu com autoridade a luta principal do UFC 250, em Las Vegas, por decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44 e 50-45) e fez história.
A luta entre Amanda e Felícia durou cinco rounds. Sem assumir riscos e com um sorriso no rosto durante todo o combate, a brasileira comandou a situação do início ao fim. No quarto assalto, ela chegou a tentar uma finalização, mas sua rival foi salva pelo tempo e conseguiu avançar para a última etapa.
“Meu objetivo era defender os dois cinturões. Estou muito feliz. Não sei o que vem agora, mas estou muito feliz. Quando ela me conectou o primeiro golpe, sabia que ela não iria me nocautear”, afirmou Amanda após o combate.
Somando 11 vitórias consecutivas e sem perder desde 2014, ela diz que ainda não sabe qual será o seu próximo passo na organização. “Vou voltar para casa e depois ligar para o Dana White”.
Outros brasileiros
O UFC 250 também contou com outros três brasileiros no octógono: Raphael Assunção, Jussier Formiga e Herbert Burns. Os dois primeiros foram nocauteados e o irmão de Gilbert Durinho, na primeira luta da noite, precisou de apenas 1min20 para finalizar o norte-americano Evan Dunham com uma mata leão. Foi a terceira vitória seguida do brasileiro no UFC.
Pelo card principal, Raphael Assunção perdeu para Cody Garbrandt no final do segundo round ao levar um cruzado de direita. Pelo card preliminar, Formiga, prejudicado por uma lesão na perna ao tentar um chute baixo, foi superado por Alex Perez no primeiro assalto.


ESPORTES
Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.
“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.
“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.
-
POLICIAL5 dias atrás
Mulher morre após acidente grave em São Sebastião
-
BRASIL POLÍTICA4 dias atrás
Maia ‘matou’ 11 CPIs, inclusive a que investigaria abusos de crianças na internet
-
BRASIL DIVERSOS4 dias atrás
Empresário Lucas Meira, piloto e 4 jogadores do Palmas morrem em acidente de avião logo após decolarem de Palmas
-
CLDF4 dias atrás
Robério Negreiros defende igualdade de oportunidades na criação de audiotecas
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Secretária de Valorização Social do CDDF, Patricia Zapponi fala sobre 21/01 “Dia Internacional de combate a intolerância religiosa
-
CLDF4 dias atrás
Fiocruz entregará 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford ao SUS neste semestre
-
OPINIÃO5 dias atrás
Imagem e Credibilidade
-
VÔO DA ÁGUIA4 dias atrás
Vôo da Águia: Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, um projeto que deu certo, é obrigado a fazer sua reestruturação
Você precisa estar logado para postar um comentário Login