Atletas profissionais invadem o TikTok para mostrar rotina, ganhar fãs e atrair patrocinadores

Atletas profissionais invadem a plataforma de vídeos para contar histórias, mostrar rotina de exercícios e, com isso, atrair um maior número de fãs e também de patrocinadores

Natália Gaudio • Ginástica Rítmica • @natigaudio • 173,3 mil seguidores (Crédito: CRIS BOURONCLE)

Taísa Szabatura

A variedade do conteúdo compartilhado na rede social mais popular entre os jovens é enorme: dancinhas, dublagens, encenações e muito treino, claro. Os exercícios físicos sempre foram populares, mas quando eles são feitos por atletas profissionais, têm ainda mais apelo. Um dos trunfos do TikTok, aliás, é a eficácia de seu algoritmo. Quem vê um vídeo sobre uma modalidade olímpica, por exemplo, recebe imediatamente sugestões semelhantes sobre o mesmo assunto. Isso faz com que representantes de diversos esportes alcancem milhares de seguidores e também entusiastas dispostos a fazer os “challenges”, os desafios, propostos pelos atletas.

Arthur Pecos
• Basquete
•@arthurpecos23oficial
• 159,9 mil seguidores (Crédito:Divulgação)

Já pensou em fazer uma manobra de skate como a Raíssa Leal? Um gol como o de Neymar? Até os profissionais menos conhecidos acabam movimentando multidões. Esse é o caso da ginasta brasileira Natália Gaudio. “É uma ferramenta muito legal para os atletas. Você pode passar mais conteúdo sobre o seu esporte e alcançar mais pessoas. O Instagram não te dá tanto alcance como o TikTok”, explica. Ela diz ainda que as dancinhas têm tudo a ver com a ginástica rítmica, o que acaba deixando sua participação na rede muito natural. “A gente trabalha muito o ouvido para entender qual a parte tem a marcação mais forte, onde a música vai se encaixar melhor com a dança”, diz.

Leia Também:  Carla Vilhena, nova contratada da CNN, defende o STF, mas Coppola interrompe e a deixa sem saída (veja o vídeo)

Para o Head de Parcerias de Conteúdo do TikTok Brasil, Ronaldo Marques, é natural que os usuários criem conteúdo em linha com o que mais gostam e com o esporte não seria diferente. “Contamos com um time de atletas muito participativos e que, dia após dia, incentivam a nossa comunidade a adotar hábitos que fazem sentido com seus estilos de vida”, diz. Ele cita ainda casos de sucesso como o do jogador Douglas Souza, do Vôlei, que durante as Olimpíadas de Tóquio compartilhou com detalhes os bastidores do evento e ainda chamou a atenção da cantora Pabllo Vittar, com quem fez um dueto. Já o jogador de basquete Arthur Pegos, que atualmente joga pelo São José dos Campos, foi um dos primeiros a viralizar com a rede social. Todos queriam refazer as suas ousadas cestas de três pontos. O sucesso do TikTok com o esporte é tanto que a plataforma transmitiu seu primeiro campeonato de futebol, a Copa do Nordeste, que foi um sucesso por causa da interação com o público.

Leia Também:  Seleção brasileira masculina vai enfrentar o Japão em amistoso em Tóquio no dia 6 de junho

Fonte: IstoÉ

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?