BRASÍLIA

ESPORTES

Ceilândia x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicados

em

Hora de virar a chave. Após a vitória sobre o Ceará fora de casa, a primeira no Brasileirão, no fim de semana, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Ceilândia, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase.

Com a torcida entusiasmada, o técnico Luís Castro ganhou três novos reforços já regularizados e devidamente relacionados: o volante Tchê Tchê, ex-Atlético-MG; o meia Lucas Fernandes, que veio do Portimonense; e o atacante Gustavo Sauer, que vinha se destacando com a camisa do Boavista-POR.

Matheus Nascimento também volta a ficar à disposição. Por outro lado, o Botafogo não poderá contar com Luís Oyama e Victor Cuesta, que já atuaram por Mirassol e Internacional, respectivamente, nesta Copa do Brasil. Gatito Fernández e Carli seguem fora com problemas físicos.

Luís Castro não deu indicativos do time que mandará a campo, mas pode optar por algumas mudanças devido à semana cheia de viagens – Romildo e Barreto podem receber uma chance.

Além da vaga às oitavas de final, estará em disputa também um prêmio de R$ 3 milhões. O jogo de volta está marcado apenas para o dia 12 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Fogão entrou direto nesta etapa por ter conquistado o título da Série B em 2021.

Leia Também:  Instabilidade no Inter extrapola o campo, e direção se reunirá para definir futuro de Medina

Desfalques do Botafogo

O goleiro Gatito Fernández, com dores no joelho, e o zagueiro Joel Carli, em transição após problema no tornozelo, seguem fora. Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles) se recuperam de cirurgia. Luís Oyama e Victor Cuesta também não poderão jogar por já terem atuado por outra equipe nesta Copa do Brasil.

O adversário – Ceilândia

Vice-campeão estadual, o Ceilândia chegou até aqui eliminando Londrina (vitória por 2 a 0, em casa) e Avaí (triunfo por 2 a 1, em Florianópolis). A equipe do Distrito Federal, no entanto, perdeu peças importantes em relação ao time que chegou à final do Candangão, como o meia-atacante Cabralzinho.

Ingressos

O Estádio Mané Garrincha deve ter boa presença de público – mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos até esta terça. Os bilhetes seguem à venda pela internet, nas unidades da Barbearia Elvis no JK Shopping e no Taguatinga Shopping e na Loja do Botafogo na 308 Sul.

Onde assistir a Ceilândia x Botafogo

A TV Globo transmite o jogo para o RJ, DF, ES, MG, PE, MA, PI, RN e PB, com narração de Renata Silveira e comentários de Junior e Roger Flores – Janette Arcanjo fica na Central do Apito. O SporTV 2 e o Premiere também exibem Ceilândia x Botafogo na TV por assinatura.

Leia Também:  Duas faixas serão interditadas no Pistão Norte para passeio ciclístico

Arbitragem

A CBF designou um trio da Federação Catarinense de Futebol. O árbitro é Braulio da Silva Machado, do quadro da Fifa, e os assistentes são Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. O quarto-árbitro será Rodrigo Batista Raposo, do DF. Não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA X BOTAFOGO

Estádio: Mané Garrincha
Data-Hora: 20/04/2022 – 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Ingressos: BilheteriaDigital.com
Onde assistir: Globo (RJ, DF, ES, MG, PE, MA, PI, RN e PB), SporTV 2 e Premiere

CEILÂNDIA: Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Gabriel Vidal, Medeiros e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Falero e Peninha; Hywri e Roberto Pítio – Técnico: Adelson de Almeida.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Barreto, Patrick de Paula e Romildo; Diego Gonçalves, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

Fonte: FogãoNET

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

Duas faixas serão interditadas no Pistão Norte para passeio ciclístico

Avatar

Publicados

em

Duas faixas localizadas às margens do Pistão Norte, na Estrada Parque Contorno (DF-001) serão bloqueadas em razão do passeio ciclístico programado para domingo (22/5), entre as 9 e às 11h.

A fiscalização ficará por conta do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), e a intervenção será feita nos dois sentidos da rodovia, nas faixas central e da esquerda.

Os motoristas poderão trafegar normalmente pela faixa da direita. Após o término do evento, o fluxo voltará ao normal. O passeio de bicicleta faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, pela qual o DER se mobiliza desde 30 de abril para chamar atenção sobre os altos índices de acidentes de trânsito com vítimas.

Eixo Monumental

No último domingo, ciclistas de todas as regiões do DF se reuniram para a 8ª edição do evento Bora de Bike. O encontro de bicicletas ocorre desde 2013 e junta atletas profissionais e amadores da cidade para uma procissão pelo Eixo Monumental.

A edição de 2022 contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo a organização do evento, este é o maior encontro dos últimos anos. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do passeio.

Grupos de bicicletas, famílias e praticantes do esporte de forma solo fizeram uma grande massa que tomou três faixas do Eixo Monumental. A concentração foi a partir das 7h na Praça do Buriti e a saída do grupo ocorreu às 8h30.
Fonte: Correio Braziliense
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?