BRASÍLIA

ESPORTES

Charles Leclerc domina treino e conquista pole para o GP de Las Vegas de Fórmula 1

Publicados

em

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, confirmou o seu favoritismo na manhã deste sábado, após dominar os treinos livres, e garantiu a pole para o Grande Prêmio de Las Vegas com o tempo de 1min32s726. O monegasco conquistou a posição nobre do grid pela 23ª vez na carreira. Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, terminou em segundo, mas fica fora da primeira fila por causa de uma punição. Terceiro colocado ao fim do treino, Verstappen larga em seu lugar.

+ Verstappen diz que se sentiu um ‘palhaço’ em evento de divulgação do GP de Las Vegas de F-1

A largada para o Grande Prêmio de Las Vegas, penúltima corrida do calendário do circuito de Fórmula 1 da temporada 2023, está marcada para às 3h deste domingo (horário de Brasília).

Sainz perderá dez posições com a decisão dos juízes e vai sair em 12º. A sanção foi aplicada porque o espanhol trocou componentes da unidade de potência da sua Ferrari depois que um bueiro aberto danificou o seu carro durante a disputa do primeiro treino livre.

Leia Também:  Ronaldo rebate críticas após carne folheada a ouro: “Inveja, covardia”

George Russel (Mercedes) e Pierre Gasly (Alpine) largam em terceiro e quarto. A Williams conseguiu assegurar seus dois carros na terceira fila com Alexander Albon e Logan Sargeant. Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Kevin Magnussen (Haas), Fernando Alonso e Lewis Hamilton completam o top 10.

O heptacampeão mundial só garantiu o décimo lugar graças à punição imposta a Carlos Sainz. Ele ficou fora da briga pela pole ao finalizar a sessão do Q2 com o 11º tempo. Ele larga uma posição à frente da Red Bull de Sergio Pérez.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No treino, Charles Leclerc foi o senhor absoluto desde a primeira tomada e fechou o Q1 com o tempo de 1min33s617, não dando chance de aproximação a seus concorrentes. Nesta primeira fase de atividade nas pistas, a McLaren viu seus dois pilotos eliminados, já que Lando Norris terminou em 16º e Oscar Piastri foi o 19º.

Mas a grande surpresa aconteceu mesmo no Q2, quando os dois candidatos ao vice-campeonato(Pérez e Hamilton)não conseguiram se classificar para a terceira etapa do treino classificatório.

Na briga pela pole, a Ferrari colocou os seus dois carros na primeira fila, com Leclerc confirmando o melhor desempenho desde o Q1. Sem conseguir acompanhar os ferraristas, Verstappen sequer deu a última volta e se contentou com o terceiro melhor tempo(acabou ganhando o segundo lugar no grid com a punição de Sainz).

Leia Também:  Ceilândia Esporte Clube é o grande vencedor da Copa dos Campeões Adeboleiros 2023

Quem também foi punido pelos juízes da organização foi o canadense Lance Stroll. O piloto da Aston Martin perdeu cinco posições por fazer uma ultrapassagem quando a atividade estava sob bandeira amarela no terceiro treino livre para o GP de Las Vegas.

Confira o grid do GP de Las Vegas de Fórmula 1

1. Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min32s726

2. Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min33s104

3. George Russell (ING/Mercedes), 1min33s102

4. Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min33s239

5. Alexander Albon (TAI/Williams), 1min33s323

6. Logan Sargeant (EUA/Williams), 1min33s513

7. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), 1min33s525

8. Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min33s537

9. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min33s555

10. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min33s837

11. Sérgio Pérez (MEX/Red Bull), 1min33s855

12. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), 1min32s770

13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), 1min33s979

14. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min34s199

15. Daniel Ricciardo (AUS/Alpha Tauri), 1min34s308

16. Lando Norris (ING/McLaren), 1min34s703

17. Esteban Ocon (FRA/Alpine), 1min34s834

18. Zhou Guanyu (CHN/Alfa Romeo), 1min34s849

19. Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min34s850

20. Yuki Tsunoda (JAP/Alpha Tauri), 1min36s447

Fonte: IstoÉ

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

ESPORTES

Palmeiras vence o Fluminense e é virtual campeão brasileiro

Avatar

Publicados

em

Por

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024

Vai ser muito difícil algum dos concorrentes diretos tirar o bicampeonato seguido do Palmeiras, o seu 12° título nacional.

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024.

A pontuação ainda pode ser alcançada por Atlético-MG e Flamengo que podem também chegar às mesmas 20 vitórias que o Palmeiras atingiu neste domingo. O improvável é que um dos dois consiga alcançar o saldo de gols palmeirense: 31. O Atlético-MG tem saldo de 23 gols, o Flamengo, 15.

De concreto mesmo, o que a vitória do Palmeiras determinou na tarde deste domingo (3) foi a exclusão do Grêmio da lista de possíveis campeões. A equipe gaúcha, que venceu o Vasco em Porto Alegre por 1 a 0, chegou aos 65 pontos e pode chegar no máximo a 68.

A decepção mesmo, já um tanto anunciada há algumas rodadas, ficou por conta do Botafogo. O alvinegro carioca precisava vencer o Cruzeiro em casa para ainda poder sonhar, mesmo remotamente, com o título. Mas o empate em 0 a 0 , além de enterrar o sonho do título, tirou por enquanto o time da classificação direta à Libertadores.

Num Allianz Parque lotado, o Fluminense começou bem o jogo e chegou a ter duas oportunidades de gol, mas a partir da metade do primeiro tempo os donos da casa foram crescendo e se impuseram.

Leia Também:  Rival de Amanda Nunes é atendida por cirurgião plástico após derrota

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael deu um passe em profundidade para Breno Lopes, que venceu o zagueiro tricolor na corrida e bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro Fábio.

A equipe teve dois gols anulados no primeiro tempo. Um aos 16 minutos, por toque de mão na bola de Endrick antes de Breno Lopes marcar, e outro aos 40, quando a bola saiu pela linha de fundo antes de Marcos Rocha cruzar para novamente Breno Lopes marcar.

O Palmeiras continuou melhor no segundo tempo. E então a situação do Fluminense se complicou com a expulsão do lateral direito Justen, aos 8 minutos.

FLAMENGO

  • No Maracanã, o Flamengo bateu o Cuiabá por 2 a 1 e chegou aos mesmos 66 pontos que tem o Atlético-MG.
  • Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo abriu o marcador para o rubro-negro em chute de dentro da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48, Pedro ampliou, marcando de cabeça.
  • Aos 33 minutos do segundo tempo, Clayson, de pênalti, diminuiu para o Cuiabá.
  • A partida no Maracanã marcou a despedida de Felipe Luís da equipe carioca.

BOTAFOGO

  • No estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo, um dos que ainda poderiam, matematicamente, tirar o título do Palmeiras caso vencesse suas duas últimas partidas, recebeu o Cruzeiro e fez apenas um ponto. Ficou no empate de 0 a 0.

REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, os times que tentam escapar de ser companhia para América-MG, Coritiba e Goiás na Série B em 2024 fizeram suas partidas fora de casa. E se deram mal.

Leia Também:  Ceilândia Esporte Clube é o grande vencedor da Copa dos Campeões Adeboleiros 2023

Apenas o Cruzeiro pontuou, ao empatar com o Botafogo em 0 a 0.

O Bahia, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte contra o último colocado da tabela, o América-MG, perdeu por 3 a 2 e continua no G4.

O Vasco foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e perdeu por 1 a 0. Antes da partida, o clube e a torcida gremista fizeram várias homenagens a Luis Suárez, que fez neste domingo sua última partida na Arena. E para coroar a festa, o uruguaio marcou o gol da equipe, no primeiro minuto do segundo tempo. Suárez fará sua última partida pelo tricolor gaúcho na quarta-feira (6), no Maracanã, contra o Fluminense.

O cruz-maltino manteve os 42 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, pois pode ser ultrapassada pelo Bahia, que tem 41 pontos.

O Santos visitou o Athletico-PR em Curitiba e também não pontuou. A derrota por 3 a 0 ainda deixa o time com risco de cair. A equipe tem 43 pontos.

Com as derrotas dos três concorrentes diretos, o Cruzeiro e o Corinthians se mantiveram na Série A no ano que vem, já que não pode mais ser alcançados pelo Bahia.

  • Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC
  • Assistente 2: Alex dos Santos/SC
  • Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)/RN
  • Público e renda: 29.986/R$ 2.711.928,35
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lima e Lelê (Fluminense)
  • Cartão vermelho: Lucas Justen (Fluminense)
  • Gol: Breno Lopes (PAL), aos 29min do 1º tempo
  • PALMEIRAS
    Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). T.: Abel Ferreira
  • FLUMINENSE
    Fábio, Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli) e Lima; Leo Fernández (Keno), Yony González (Lelê) e John Kennedy. T.: Fernando Diniz
Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?