BRASÍLIA

ESPORTES

China proíbe tatuagens entre jogadores de futebol da seleção

Publicados

em

China proibiu que jogadores da seleção de futebol tenham tatuagem Foto: Pixabay
Atletas foram orientados a remover os desenhos

Atletas da seleção nacional de futebol da China foram informados, nesta quinta-feira (30), de que estão “estritamente proibidos” de ter tatuagens. A decisão é da Federação Chinesa de Esporte, que alega que a prática é um mau exemplo para o país.

A proibição impede, por exemplo, que jovens jogadores entrem para a seleção caso tenham tatuagens. Aqueles que já têm as artes no corpo e compõem o time foram orientados a remover os desenhos – procedimento doloroso e que não retira a tatuagem por completo.

– Os atletas da seleção nacional e da seleção sub-23 estão estritamente proibidos de fazer novas tatuagens, e aqueles que já têm tatuagens são aconselhados a removê-las eles próprios – afirma a nota da Administração Geral do Esporte da China.

Outra alternativa para os jogadores é manter as tatuagens cobertas durante os jogos e treinos. No entanto, o órgão indica que este método deve ser empregado somente em “circunstâncias especiais” – sem citar quais seriam.

Leia Também:  Perez espera recuperação da Red Bull: “Tudo pode acontecer”

O Partido Comunista Chinês considera que a exibição de tatuagens em meios de comunicação é um “conteúdo não saudável”. O governo comunista vem apertando a legislação desde 2018, para frear a influência nos mais jovens. Com a popularização do futebol, o regime ditatorial entendeu que deveria interferir.

Antigamente, a China tinha o costume de fazer tatuagens para marcar criminosos. Os desenhos também são ligados às famosas máfias da Ásia.

Fonte: Pleno.News

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

VP do Flamengo posta foto com mãe de Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Sempre começa pela família’

Publicados

em

Por

Mãe do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está em Portugal e publicou foto com a Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que está no Manchester United (ING)

Ainda em Portugal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz publicou neste domingo uma foto ao lado da Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Na legenda, o dirigente brincou que está tentando a contratação do camisa 7, lembrando que o “convencimento sempre começa com a família”, seguido por risos.

A Dona Dolores também entrou na brincadeira, publicando a mesma foto e escrevendo que tinha alguns dias para “analisar a proposta”. Veja abaixo!

– Sempre o convencimento começa pela família (risos). Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 , CR7 – brincou Braz.

 

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Julio Cesar e Galego do Ibaneis juntos em prol do Esporte
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.