BRASÍLIA

ESPORTES

Compostos de pneus para Jeddah, o circuito de rua mais rápido já visto na Fórmula 1

Publicados

em

Pneus para Jeddah – Arábia Saudita

POR QUE ESCOLHEMOS ESSES PNEUS
• Para a primeira visita ao novo e espetacular circuito de rua de Jeddah, na Arábia Saudita, o 34º país a sediar um GP de Fórmula 1, a Pirelli traz os três compostos no meio da gama: o C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o meio P Zero Amarelo e o C4 como o P Zero Vermelho macio: a indicação mais comum neste ano.
• Jeddah é o segundo novo circuito consecutivo este ano depois do Catar, há duas semanas, embora as duas pistas sejam completamente diferentes em termos de pressão nos pneus – sendo o Catar um dos circuitos mais exigentes do calendário para as forças laterais. Jeddah é ainda mais uma experiência nova, pois a pista acaba de ser concluída, com poucos dados para se basear.
• Os dados e simulações existentes das equipes sugeriram que os três compostos do meio da gama são a melhor opção para Jeddah e devem ser adequados às demandas desta corrida de rua muito rápida e fluida, com mais de 50 voltas.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA
• A pista foi projetada pelo conhecido arquiteto de circuitos Hermann Tilke e está localizada na área de Corniche de Jeddah. Este é o primeiro circuito de rua desde Baku, em junho.
• Esta pista de 6,174 km – que passa ao longo da costa – é o circuito de rua mais longo do calendário (o segundo mais longo de todo o ano, depois de Spa) e deve ser um dos mais rápidos, com uma velocidade média de mais de 250 km/h prevista em simulações. Fica logo atrás de Monza, conhecido como o “Templo da Velocidade”.
• Uma das mais exigentes das 27 curvas é a Curva 13: uma curva para a esquerda com inclinação de 12 graus que deve aplicar altas forças g nos pneus. Jeddah tem mais curvas do que qualquer outra pista do calendário, o que vai manter os pneus trabalhando muito.
• Muitas partes do circuito são bastante estreitas e implacáveis, com os muros próximos à lateral da pista. Isso poderia levar a uma probabilidade razoavelmente alta de entrada do safety car, afetando a estratégia.
• Jeddah é uma corrida noturna, como todas as três últimas corridas da temporada, com o GP começando às 20h30 locais. Isso significa que o padrão de temperatura da pista é diferente de uma corrida normal, com temperaturas caindo ao longo de cada sessão. O TL1 e o TL3 são realizados pouco antes do pôr do sol, com apenas o TL2 na sexta-feira e a classificação no sábado (ambos começando às 20h00) sendo, provavelmente, representativos da corrida.
• As condições devem ser quentes, mas úmidas, com a pista localizada ao longo da costa norte em Jeddah. Como nunca foi usada antes, os pilotos podem esperar uma pista escorregadia e “verde” no início do fim de semana. A Fórmula 2 e uma competição da Porsche serão eventos de apoio, o que ajudará a acompanhar a evolução da pista.

Leia Também:  Rodrigo Baptista vence e assume liderança do TCR South America

FÓRMULA 2: O QUE ESPERAR
A Fórmula 2 retorna na Arábia Saudita para o primeiro de seus dois últimos finais de semana de corrida, após uma longa ausência desde a Rússia em setembro. O P Zero Amarelo médio e os compostos P Zero Roxo supermacios foram escolhidos, também sendo a combinação mais comumente usada este ano. Oscar Piastri, da Prema (confirmado como piloto reserva da Alpine na F1 no próximo ano), atualmente lidera a classificação com 36 pontos em relação a Guanyu Zhou, da Uni-Virtuosi, recentemente anunciado como piloto da Alfa Romeo para 2022. Como de costume, os pilotos de F2 têm seis conjuntos de pneus no total (quatro médios e dois supermacios) disponíveis para as três corridas do fim de semana. Eles podem usar a alocação de pneus na ordem que quiserem durante o fim de semana.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI
“Jeddah é provavelmente a maior incógnita que enfrentaremos durante todo o ano, já que a pista foi concluída muito perto da corrida. Como resultado, só podemos contar com simulações da F1 e das equipes, junto com outras informações que coletamos, para chegar à nossa indicação. Este circuito de rua parece ser bem diferente de qualquer outra coisa, e as altas velocidades com curvas rápidas obviamente terão um papel importante na maneira como os pneus se comportam. Jeddah tem mais curvas do que qualquer outra pista do calendário e uma delas – a Curva 13 – também tem inclinação de 12 graus, portanto, há muitos elementos diferentes que manterão os pneus trabalhando duro”.

Leia Também:  Mais de 40% dos medalhistas do Brasil são das Forças Armadas


R7- Esportes

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

VP do Flamengo posta foto com mãe de Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Sempre começa pela família’

Publicados

em

Por

Mãe do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está em Portugal e publicou foto com a Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que está no Manchester United (ING)

Ainda em Portugal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz publicou neste domingo uma foto ao lado da Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Na legenda, o dirigente brincou que está tentando a contratação do camisa 7, lembrando que o “convencimento sempre começa com a família”, seguido por risos.

A Dona Dolores também entrou na brincadeira, publicando a mesma foto e escrevendo que tinha alguns dias para “analisar a proposta”. Veja abaixo!

– Sempre o convencimento começa pela família (risos). Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 , CR7 – brincou Braz.

 

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórmula 1: GP do Brasil terá 100% do público e apenas vacinados
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.