BRASÍLIA

ESPORTES

Embalado, Flamengo recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão

Publicados

em

Embalado pelos últimos resultados e pelo desempenho em campo, o Flamengo recebe o Athletico-PR neste domingo, no Mracanã. De olho num lugar no G4, o Rubro-Negro carioca encara o paranaense às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma semana podem fazer toda a diferença no futebol. E o Flamengo é a mais recente prova disso. Há sete dias, o Rubro-Negro vivia uma de suas maiores crises dos últimos tempos. Atingido por um surto de covid-19 e envolvido num imbróglio jurídico pela suspensão do confronto com o Palmeiras pelo Brasileirão.

O jogo foi realizado e, mesmo com um time desfigurado e cheio de atletas da base, o time superou as dificuldades. Jogando de igual para igual no Allianz Parque, empatou em 1 a 1 e se encheu de confiança.

Leia Também:  Flamengo faturou mais em três meses do que rivais em um ano

(Foto: Carl de Souza/AFP)

Na quarta-feira, ainda com muitos jovens, o Flamengo atropelou o Independiente del Valle no Maracanã pela Libertadores. Com uma goleada por 4 a 0, garantiu a classificação para às oitavas da competição continental.

Neste domingo o técnico Domènec Torrente estará de volta à beira do gramado após afastamento pela covid-19. Outros dez atletas também retornam, entretanto, pelos muitos dias sem treino, devem começar a partida no banco. Entre eles estão alguns titulares absolutos, como Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.

Em relação ao time que derrotou o del Valle, os laterais Isla e Filipe Luís devem ser titulares. No ataque, Gabigol, com lesão no tornozelo, está fora, e Bruno Henrique entra em seu lugar.

Athletico sofre com maratona

No meio da tabela no Brasileiro com 42,4% de aproveitamento, o Athletico faz uma boa campanha na Libertadores. Com três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe paranaense já garantiu uma vaga nas oitavas da competição continental.

Na última terça-feira, o Furacão empatou sem gols em casa com o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Pelo Brasileiro, vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0, também na Arena da Baixada.

Apesar de estar a apenas três pontos da zona do rebaixamento, o técnico Eduardo Barros cogita poupar alguns jogadores na partida no Rio de Janeiro. Vivendo uma maratona desde o retorno do futebol, o Athletico fará oito partidas entre os dias 4 e 25 de outubro.

A única ausência certa no domingo é a do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o atacante Walter está recuperado da covid-19 e será relacionado.

Entre os mais cotados para ficar de fora contra o Flamengo estão o lateral-direito Jonathan e o volante Wellington.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 04/10/2020
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Lincoln, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho e Ravanelli; Fabinho e Kayzer
Técnico: Eduardo Barros

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fonte: Gazeta Esportiva

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

ESPORTES

Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Publicados

em

Por


Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.

“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.

“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.

  Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta e precisa vencer para tenta sair da zona de rebaixamento

Leia Também:  O craque acusado de estupro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA IBANEIS

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA