BRASÍLIA

ESPORTES

Helmut Marko: Adrian Newey ainda é absolutamente essencial

Publicados

em

Adrian Newey 2021

Embora haja excelentes engenheiros na equipe Red Bull, Adrian Newey continua a ser a figura de referência que mais inspira a equipe, disse Helmut Marko.

Reconhecido como o projetista de Fórmula 1 mais proeminente da era moderna, Newey já projetou uma impressionante série de 10 carros vencedores de títulos:

1992 Williams FW14B
1993 Williams FW15C
1994 Williams FW16
1996 Williams FW18
1997 Williams FW19
1998 McLaren MP4/13
2010 Red Bull RB6
2011 Red Bull RB7
2012 Red Bull RB8
2013 Red Bull RB9

Ele ainda pode muito bem adicionar o 2021 Red Bull RB16B a essa lista, caso Max Verstappen vença Lewis Hamilton para encerrar o longo reinado da Mercedes. O campeonato desta temporada começou com os Touros em melhor forma, mas os Prateados conseguiram equilibrar o jogo e agora com duas corridas para o final, Verstappen lidera Hamilton por oito pontos, com ambos tendo vencido duas corridas cada das quatro últimas.

O acidente de bicicleta do verão passado na Croácia não ajudou Newey, mas o “mago” de 63 anos está supostamente a toda velocidade em duas frentes, a saber, o carro que desafia o título deste ano e o novo projeto 2022, quando a F1 fará uma de suas maiores revoluções de projeto de sua história.

Marko confia plenamente em Newey: “Felizmente, temos uma organização muito profunda. Newey ficou afastado por um tempo devido ao acidente de bicicleta, mas ele é um corredor (racer). Quando ele vê uma chance de ganharmos, a motivação é completamente diferente de quando você tem um motor com 30 hp a menos.”

Leia Também:  Wolff sente falta da Ferrari na luta pelo título

“Não há ninguém com tanta experiência que já tenha conquistado tantos títulos mundiais. Newey ainda é absolutamente essencial. Para os outros engenheiros também, seja na aerodinâmica ou em outros departamentos, ele é uma figura de referência para tudo.”

Enquanto estava acamado, na esteira do acidente de bicicleta, Newey ajudou com os problemas “desenhando no papel” e enviando aos engenheiros competentes. Em outras palavras, ele se manteve ocupado com os assuntos em questão.

Enquanto isso, a Red Bull Powertrains está em processo de assumir o projeto da Honda e com recrutamento em andamento, revelou Marko: “Temos uma base muito boa em termos de estrutura, mas ainda faltam uma ou duas vagas. Não trouxemos apenas pessoas da Mercedes, mas também de outros lugares.”

Quanto à saída da Honda no final da temporada, Marko explicou: “Chegamos a um acordo pelo qual receberemos serviços da Honda por uma taxa. Esse é o status. Em 2022, teremos todos os motores da Honda. ”


R7- Esportes

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

VP do Flamengo posta foto com mãe de Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Sempre começa pela família’

Publicados

em

Por

Mãe do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está em Portugal e publicou foto com a Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que está no Manchester United (ING)

Ainda em Portugal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz publicou neste domingo uma foto ao lado da Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Na legenda, o dirigente brincou que está tentando a contratação do camisa 7, lembrando que o “convencimento sempre começa com a família”, seguido por risos.

A Dona Dolores também entrou na brincadeira, publicando a mesma foto e escrevendo que tinha alguns dias para “analisar a proposta”. Veja abaixo!

– Sempre o convencimento começa pela família (risos). Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 , CR7 – brincou Braz.

 

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Leo Reis completa festa em família na Copa Shell HB20
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.