BRASÍLIA

ESPORTES

Jeddah promete ser um espetáculo de velocidade e tensão

Publicados

em

O circuito em Jeddah na Arábia Saudita promete ser um verdadeiro espetáculo. Na segunda pista mais longa do calendário, os pilotos devem atingir uma velocidade média de mais de 250 km / h. Com os muros sempre muito próximos e quase nenhuma possibilidade de fuga, os menores erros serão severamente punidos.

Volta muito rápida

Somente em Spa, os pilotos precisam percorrer mais metros para completar uma volta. O Circuito Corniche em Jeddah, projetado por Hermann Tilke, tem 6.174 metros de comprimento e nada menos que 27 curvas (embora a questão seja se a maioria delas são curvas de fato). Sem dúvida, os carros de F1 vão usar lá asas semelhantes às do também super-rápido Monza. A expectativa é que a pole position na Arábia Saudita seja de 1 minuto e 28 segundos.

Durante grande parte da volta, os pilotos estarão de pé cravado. Ainda assim, espera-se que seja uma corrida difícil para os freios. Ter que reduzir a velocidade máxima em um curto período de tempo várias vezes por volta é exigente tanto para o piloto quanto para o equipamento. Em cerca de 14% da volta, os pilotos usam fortemente os freios.

Leia Também:  Marko: Verstappen perdeu 50 pontos na briga pelo título

Como os pneus se comportarão?

Um ponto importante de preocupação são os pneus. Ninguém sabe exatamente como eles se comportarão no novo circuito. A Pirelli levou a faixa intermediária de seus cinco compostos, para ser exato o C2, C3, C4. O fabricante italiano de pneus não se atreveu a usar o composto mais macio e, portanto, o mais rápido. A curva 13 é a mais exigente para os pneus: é uma curva para a esquerda com uma inclinação de 12 graus que deve sujeitar os pneus a uma força de 4,1 g.


R7- Esportes

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

VP do Flamengo posta foto com mãe de Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Sempre começa pela família’

Publicados

em

Por

Mãe do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está em Portugal e publicou foto com a Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que está no Manchester United (ING)

Ainda em Portugal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz publicou neste domingo uma foto ao lado da Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Na legenda, o dirigente brincou que está tentando a contratação do camisa 7, lembrando que o “convencimento sempre começa com a família”, seguido por risos.

A Dona Dolores também entrou na brincadeira, publicando a mesma foto e escrevendo que tinha alguns dias para “analisar a proposta”. Veja abaixo!

– Sempre o convencimento começa pela família (risos). Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 , CR7 – brincou Braz.

 

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Verstappen diz que faria a mesma manobra sobre Hamilton novamente
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.