BRASÍLIA

ESPORTES

Presidente da Sauber pediu demissão por causa das decisões sobre pilotos

Publicados

em

Pascal Picci

O presidente da Sauber Fórmula 1, Pascal Picci, explicou as razões por trás de sua demissão surpresa, confirmando que a forma como a escolha de pilotos da equipe para o próximo ano foi feita foi a principal razão pela qual ele decidiu encerrar seu relacionamento com a equipe.

Picci tem sido uma figura chave na história recente da Sauber, supervisionando a aquisição pela Longbow Finance em 2016, que garantiu o futuro da empresa, e seu negócio com a Alfa Romeo.

No entanto, no início deste mês, ele chocou o paddock ao anunciar seu pedido de demissão antes do GP do México. Abrindo-se sobre a decisão, Picci diz que foi motivado por desentendimentos com o chefe da equipe Fred Vasseur e a forma como os pilotos para 2022 foram escolhidos.

“Não quero ser associado à gestão de Fred Vasseur no futuro,” disse Picci à edição italiana do Motorsport.com.

“A forma como os pilotos foram escolhidos foi um dos pontos de conflito entre mim e a atual gestão”, explica, sem entrar em detalhes.

A Alfa Romeo vai ter uma nova dupla de pilotos com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, com Kimi Raikkonen se aposentando e Antonio Giovinazzi sendo demitido.

Leia Também:  Monza: Mercedes tem muitos elogios a Bottas, nenhum a Hamilton

“Lamento que Antonio não esteja mais aqui e estou feliz que Zhou chegue. Conheço o jovem chinês e também sua família desde que queríamos levá-lo para a Sauber Driver Academy, bem como explorar as oportunidades comerciais que ele pode abrir.”

Enquanto isso, Picci expressou seu apoio ao atual proprietário Finn Rausing e sua decisão de não vender a equipe para Michael Andretti – as negociações entre as duas partes estavam em um estágio avançado antes de desmoronar nas horas finais sobre o controle final da equipe.

“Rausing é livre para fazer escolhas, ele representa os acionistas e é uma pessoa confiável que coloca toda sua paixão e energia nisso.”

“Fui colocado em minoria e tirei minhas conclusões. Finn permanece tão confiável para mim quanto as outras pessoas que representam a empresa. Sem hesitar, desejo sinceramente o melhor possível a toda a equipe.”

“Estou tranquilo quanto ao futuro da equipe porque os donos são pessoas entusiastas e muito apaixonadas, cuja prioridade número um é a proteção dos quadros que a integram.”


R7- Esportes

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

VP do Flamengo posta foto com mãe de Cristiano Ronaldo e brinca: ‘Sempre começa pela família’

Publicados

em

Por

Mãe do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está em Portugal e publicou foto com a Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que está no Manchester United (ING)

Ainda em Portugal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz publicou neste domingo uma foto ao lado da Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Na legenda, o dirigente brincou que está tentando a contratação do camisa 7, lembrando que o “convencimento sempre começa com a família”, seguido por risos.

A Dona Dolores também entrou na brincadeira, publicando a mesma foto e escrevendo que tinha alguns dias para “analisar a proposta”. Veja abaixo!

– Sempre o convencimento começa pela família (risos). Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 , CR7 – brincou Braz.

 

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chefe de Melbourne minimiza rumores sobre Sydney
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.