BRASÍLIA

ESPORTES

RAIMUNDO RIBEIRO: Empate injusto

Publicados

em

Uma semana depois da conquista da Libertadores, o Fluminense voltou ao Maracanã para enfrentar o Flamengo.
Em ritmo de festa e desfalcado de Cano e Felipe Melo, o adversário fazia marcação alta tentando, e conseguindo impedir nossa saída de jogo, mas sem oferecer perigo.
Vez por outra conseguimos trocar bons passes, mas também sem criar boas oportunidades.
Ganso, Marlon e até Marcelo erravam passes no meio campo, e com isso o jogo corria no nosso setor defensivo.
Aos 46 minutos, num lance que não oferecia perigo, Nino escorrega na entrada da área e o adversário aproveita para abrir o placar.
Prá variar, o soprador de apito Wilton de não sei o quê vai favorecendo o adversário, marcando faltas inexistentes, deixando de marcar as faltas que aconteceram e distribuindo cartões amarelos, só para os jogadores do Fluminense.
Voltamos para o segundo tempo com Diogo Barbosa, Lima e Yony González, saindo Marcelo, Keno e Marlon.
As alterações fizeram o time avançar e passamos a ocupar a intermediária ofensiva, e logo aos 7 minutos, Yony González desperdiçou a chance de empatar.
Tanto pressionamos que aos 17 minutos, Árias deu um passe de cabeça para Yony González empatar.
Aos 22 minutos entra Lelê para saída de Yony González machucado.
Aos 29 minutos, entra Alexsander no lugar de Ganso.
Aos 41 minutos, JK perde o gol mais feito da partida.
No primeiro tempo, em ritmo de festa o adversário teve uma leve superioridade na posse de bola, e o segundo tempo o Fluminense dominou totalmente, perdendo a chance de vitória nos pés de JK.
O adversário saiu no lucro com o empate, pois a igualdade com o melhor time da América é uma grande vantagem, ainda mais contando com três jogadores refugos do Fluminense.
Mas a vitória não veio porque jogamos em ritmo de festa, enquanto o adversário decidia um campeonato.
Mas, bola que segue pois disputamos campeonatos diferentes.
Sábado, às 21 horas receberemos o Coritiba desesperado em busca de mais uma vitória, e nos preparando para a disputa do mundial a partir de 18 de dezembro.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Leia Também:  Galvão Bueno critica trabalho de Sampaoli no Flamengo: “Eu avisei” Três derrotas consecutivas no Brasileiro
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

ESPORTES

Palmeiras vence o Fluminense e é virtual campeão brasileiro

Avatar

Publicados

em

Por

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024

Vai ser muito difícil algum dos concorrentes diretos tirar o bicampeonato seguido do Palmeiras, o seu 12° título nacional.

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024.

A pontuação ainda pode ser alcançada por Atlético-MG e Flamengo que podem também chegar às mesmas 20 vitórias que o Palmeiras atingiu neste domingo. O improvável é que um dos dois consiga alcançar o saldo de gols palmeirense: 31. O Atlético-MG tem saldo de 23 gols, o Flamengo, 15.

De concreto mesmo, o que a vitória do Palmeiras determinou na tarde deste domingo (3) foi a exclusão do Grêmio da lista de possíveis campeões. A equipe gaúcha, que venceu o Vasco em Porto Alegre por 1 a 0, chegou aos 65 pontos e pode chegar no máximo a 68.

A decepção mesmo, já um tanto anunciada há algumas rodadas, ficou por conta do Botafogo. O alvinegro carioca precisava vencer o Cruzeiro em casa para ainda poder sonhar, mesmo remotamente, com o título. Mas o empate em 0 a 0 , além de enterrar o sonho do título, tirou por enquanto o time da classificação direta à Libertadores.

Num Allianz Parque lotado, o Fluminense começou bem o jogo e chegou a ter duas oportunidades de gol, mas a partir da metade do primeiro tempo os donos da casa foram crescendo e se impuseram.

Leia Também:  Liderados por Messi, campeões do mundo chegam à Argentina como heróis

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael deu um passe em profundidade para Breno Lopes, que venceu o zagueiro tricolor na corrida e bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro Fábio.

A equipe teve dois gols anulados no primeiro tempo. Um aos 16 minutos, por toque de mão na bola de Endrick antes de Breno Lopes marcar, e outro aos 40, quando a bola saiu pela linha de fundo antes de Marcos Rocha cruzar para novamente Breno Lopes marcar.

O Palmeiras continuou melhor no segundo tempo. E então a situação do Fluminense se complicou com a expulsão do lateral direito Justen, aos 8 minutos.

FLAMENGO

  • No Maracanã, o Flamengo bateu o Cuiabá por 2 a 1 e chegou aos mesmos 66 pontos que tem o Atlético-MG.
  • Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo abriu o marcador para o rubro-negro em chute de dentro da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48, Pedro ampliou, marcando de cabeça.
  • Aos 33 minutos do segundo tempo, Clayson, de pênalti, diminuiu para o Cuiabá.
  • A partida no Maracanã marcou a despedida de Felipe Luís da equipe carioca.

BOTAFOGO

  • No estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo, um dos que ainda poderiam, matematicamente, tirar o título do Palmeiras caso vencesse suas duas últimas partidas, recebeu o Cruzeiro e fez apenas um ponto. Ficou no empate de 0 a 0.

REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, os times que tentam escapar de ser companhia para América-MG, Coritiba e Goiás na Série B em 2024 fizeram suas partidas fora de casa. E se deram mal.

Leia Também:  Veja quem são os filhos de Pelé; Rei do Futebol casou por três vezes e teve sete filhos

Apenas o Cruzeiro pontuou, ao empatar com o Botafogo em 0 a 0.

O Bahia, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte contra o último colocado da tabela, o América-MG, perdeu por 3 a 2 e continua no G4.

O Vasco foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e perdeu por 1 a 0. Antes da partida, o clube e a torcida gremista fizeram várias homenagens a Luis Suárez, que fez neste domingo sua última partida na Arena. E para coroar a festa, o uruguaio marcou o gol da equipe, no primeiro minuto do segundo tempo. Suárez fará sua última partida pelo tricolor gaúcho na quarta-feira (6), no Maracanã, contra o Fluminense.

O cruz-maltino manteve os 42 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, pois pode ser ultrapassada pelo Bahia, que tem 41 pontos.

O Santos visitou o Athletico-PR em Curitiba e também não pontuou. A derrota por 3 a 0 ainda deixa o time com risco de cair. A equipe tem 43 pontos.

Com as derrotas dos três concorrentes diretos, o Cruzeiro e o Corinthians se mantiveram na Série A no ano que vem, já que não pode mais ser alcançados pelo Bahia.

  • Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC
  • Assistente 2: Alex dos Santos/SC
  • Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)/RN
  • Público e renda: 29.986/R$ 2.711.928,35
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lima e Lelê (Fluminense)
  • Cartão vermelho: Lucas Justen (Fluminense)
  • Gol: Breno Lopes (PAL), aos 29min do 1º tempo
  • PALMEIRAS
    Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). T.: Abel Ferreira
  • FLUMINENSE
    Fábio, Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli) e Lima; Leo Fernández (Keno), Yony González (Lelê) e John Kennedy. T.: Fernando Diniz
Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?