BRASÍLIA

ESPORTES

Veja esquema de trânsito para o jogo entre Botafogo e Flamengo no DF

Publicados

em

Torcedores de Botafogo e Flamengo que irão ao Mané Garrincha neste domingo (8/5) para assistir ao clássico carioca devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região. Para melhor localização da entrada, a sugestão é que os alvinegros procurem por locais próximos aos portões 6 e 7, perto do Ginásio Nilson Nelson. Já os rubro-negros devem buscar pelos portões 10 a 18, próximos à região do Brasília Shopping.

A Via Contorno do Estádio Nacional de Brasília (ENB), na altura do estacionamento leste, ficará em sentido duplo até a rotatória do autódromo. O trecho entre a rotatória do autódromo e a Curva do Chinelo, próximo ao autódromo, fica em sentido único, anti-horário.

A área destinada aos serviços de transporte por aplicativo estará na altura do estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. O estacionamento do Planetário será destinado exclusivamente ao serviço de táxi.

Quem for com o próprio carro e não for estacionar no estacionamento privado, pode procurar os seguintes estacionamentos públicos: Via S1, no Centro de Convenções; Via N1, aos fundos do Centro de Convenções; n° 12 e n° 13 do Parque da Cidade; Torre de TV/ Funarte; Setores Comercial Norte, Hoteleiro Norte e de Rádio e TV Norte; do Colégio Militar de Brasília e Tribunal de Contas do DF/Palácio do Buriti.

Leia Também:  FIFA e UEFA suspendem times russos de todas as competições

Quem acessar os estacionamentos do Parque da Cidade, do Centro de Convenções, do Planetário e da Funarte, contará com pontos de travessia nas vias S2 e S1 (na altura do Estacionamento nº 13, do Parque da Cidade) e na Via N1 (altura do Planetário). Também será implantada travessia de pedestres na via Contorno do Estádio, para quem vier da Rodoviária e da W3 Norte.

A atenção deve ser redobrada no Eixo Monumental, onde uma corrida de Dia das Mães ocorre a partir das 7h. A largada será no estacionamento da Funarte e vai até a Praça do Cruzeiro. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem do evento. Três faixas serão fechadas.

A Polícia Militar (PMDF) atuará dentro do estádio e também nas imediações. Segundo a corporação, estarão presentes policiamento convencional e tropas especializadas e de trânsito. Os policiais militares também ficam responsáveis pela escolta dos times e árbitros até o local do jogo e no retorno ao local de concentração.

Na parte da torcida, os representantes já foram informados que não será permitida a entrada com instrumentos musicais e bandeiras com hastes. As faixas estão autorizadas desde que sejam apresentadas até uma hora de antecedência do início do jogo. As torcidas organizadas serão posicionadas em locais específicos e separadas, na arquibancada superior.

Leia Também:  Cristiano Ronaldo posta foto com a filha recém-nascida após morte de gêmeo

Fonte: Metrópoles

COMENTE ABAIXO:

ESPORTES

Duas faixas serão interditadas no Pistão Norte para passeio ciclístico

Avatar

Publicados

em

Duas faixas localizadas às margens do Pistão Norte, na Estrada Parque Contorno (DF-001) serão bloqueadas em razão do passeio ciclístico programado para domingo (22/5), entre as 9 e às 11h.

A fiscalização ficará por conta do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), e a intervenção será feita nos dois sentidos da rodovia, nas faixas central e da esquerda.

Os motoristas poderão trafegar normalmente pela faixa da direita. Após o término do evento, o fluxo voltará ao normal. O passeio de bicicleta faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, pela qual o DER se mobiliza desde 30 de abril para chamar atenção sobre os altos índices de acidentes de trânsito com vítimas.

Eixo Monumental

No último domingo, ciclistas de todas as regiões do DF se reuniram para a 8ª edição do evento Bora de Bike. O encontro de bicicletas ocorre desde 2013 e junta atletas profissionais e amadores da cidade para uma procissão pelo Eixo Monumental.

A edição de 2022 contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo a organização do evento, este é o maior encontro dos últimos anos. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do passeio.

Grupos de bicicletas, famílias e praticantes do esporte de forma solo fizeram uma grande massa que tomou três faixas do Eixo Monumental. A concentração foi a partir das 7h na Praça do Buriti e a saída do grupo ocorreu às 8h30.
Fonte: Correio Braziliense
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?