BRASÍLIA

GDF

Becos e quadras de esportes em reforma no Cruzeiro

Publicados

em

Equipes vão passar pelas dez quadras da cidade recuperando as passagens degradadas. Em Taguatinga, serviços de lavagem de paradas de ônibus avançaram

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM
Equipes do GDF Presente entram em ação para renovar o acesso dos moradores | Foto: Divulgação

Reforma de becos, melhorias de quadras poliesportivas e limpeza de parquinhos e passeios públicos são os serviços que estão sendo executados nesta semana pelo GDF Presente no Cruzeiro. Um trabalho conjunto da administração regional com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

“Essa intervenção era uma demanda antiga dos moradores e o objetivo é melhorar o fluxo de passagem dos pedestres. Até o final do ano, estamos com um projeto para revitalizar boa parte desses espaços”Luiz Eduardo Pessoa, administrador do Cruzeiro

Nesta terça-feira (6), o Polo Central do programa finalizou a reforma do beco entre os blocos I e J da quadra 8 do Cruzeiro Velho, que mede cerca de 160 m²s. A passagem entre o G e H já havia sido recuperada em fevereiro. O serviço traz acessibilidade e mais conforto para a população da região.

Leia Também:  Ibaneis envia à CLDF projeto para dar R$ 1,2 mil a motoristas escolares

“Essa intervenção era uma demanda antiga dos moradores e o objetivo é melhorar o fluxo de passagem dos pedestres. Até o final do ano, estamos com um projeto para revitalizar boa parte desses espaços”, explica o administrador Luiz Eduardo Pessoa. A cidade é composta por dez quadras residenciais e todas as passagens degradadas vão passar por reparos.

Segundo o coordenador de obras e manutenção da administração, Pedro Santana, os becos estão ganhando piso de bloquetes, brita nas laterais para melhorar a absorção da água e pintura nova. A quadra 3 será a próxima beneficiada.

Todas as 10 quadras esportivas da cidade vão receber novos materiais | Foto: Divulgação/GDF Presente

Quadras de esportes renovadas

No vizinho Cruzeiro Novo, o GDF Presente está dando uma geral nas quadras poliesportivas. O campinho da 1.409 teve o alambrado trocado e as traves consertadas e pintadas. Já o da Quadra 101 passou por reparos no piso.

“São locais importantes para a prática de esportes e lazer. Nesse momento de pandemia, estamos reformando cada um deles para que possam ser usados futuramente pelos moradores”, observa o coordenador do polo, Luciano Almeida.

Por fim, os parquinhos infantis e os passeios públicos das quadras 8 do Cruzeiro Velho e 905 do Cruzeiro Novo foram limpos pelas equipes.

Leia Também:  Leis da Deputada Celina Leão aprovadas nesta terça feira ( 26)

Ações também em Taguatinga

Já em em Taguatinga Sul, os operários trocaram parte das calçadas da praça da Vila Dimas. Trata-se de um local com comércio ativo e grande circulação de pessoas. “O pessoal da região pediu o serviço, já que vinha acontecendo alguns acidentes com transeuntes, pessoas tropeçando”, revela o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcácer.

Leia também

Cruzeiro passa a contar com primeiros papa-lixos da região

Taguatinga ganhará novo parque para lazer e esportes

Além disso, cerca de 35 paradas de ônibus do Pistão Sul e Norte foram todas lavadas e higienizadas. Os abrigos da avenida Hélio Prates estão na rota e também serão limpos até o final da semana.

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO CRUZEIRO GDF PRESENTE NOVACAP SEAPE TAGUATINGA

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GDF

“Mais eficiência”, diz Ibaneis Rocha sobre da nova sede do IML no DF

Publicados

em

Em publicação no Instagram nesta terça-feira, o governador deu detalhes da construção do prédio do Instituto Médico Legal

Croqui do novo prédio do IML da PCDFReprodução/PCDF

O Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai ganhar novo prédio. Nesta terça-feira (13/4), o governador Ibaneis Rocha informou que as obras começaram no local.

Economia

Em fevereiro deste ano, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, e o diretor do Departamento de Administração Geral (DAG), delegado Silvério Moita de Andrade, assinaram o Termo de Construção da nova sede.

Segundo a PCDF, o novo prédio do IML conta com diversas funcionalidades: acessos separados para exames em pessoas vivas e mortas, assim como entrada independente para os custodiados; recepção separada para atendimento a mulheres vítimas de violência; central de remoção de órgãos; e laboratórios amplos e adaptados para as tecnologias mais atuais.

A edificação será composta por subsolo, térreo e mais dois pavimentos, com sistema de ar condicionado, grupo moto-gerador, sistema de sprinklers e já adequado à nova identidade visual da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amigos de Agaciel fazem festa de aniversário no Trem da Serra
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA