Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
O restaurante que é responsável na capital da República pela alta qualidade da gastronomia árabe, sob o comando do Chef Willy Meiking, torna-se também o point da política na capital do Brasil. Além da boa comida, a Casa de propriedade da Lídia Nasser, gerenciada por Bilt Lima e Márcio Ferreira, é tudo de bom na quadra 304 Comercial do requintado bairro do Sudoeste.
Na foto, o gerente do Empório Árabe Márcio Ferreira, o Chef Willy Munking, jornalista Walter Brito, a aniversariante Lílian Brito ( prop. da antiga SINFEL -DF), o engenheiro Helinho Araújo e o cientista político Sávio Mendonça (cursou doutorado na França)
A música de excelente qualidade fica por conta da cantora conhecida nacionalmente, a bela Nathália Cavalcante. No sábado, 18/6, o empresário Wanderley Tavares, presidente do Partido Republicanos no Distrito Federal escolheu a badalada Casa Árabe para anunciar em alto e bom som a pré-candidatura da ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves, para governadora do Distrito Federal.
Devem concorrer com a Damares, o ex-governador José Roberto Arruda pelo PL, o atual governador de Brasília Ibaneis Rocha, pelo MDB, o senador Antônio Reguffe pela União Brasília, a senadora Leila do Vôlei, pelo PDT de Leonel Brizola, e o senador Izalci Lucas, pelo PSDB.
Jornalista Walter Brito, a aniversariante Lílian Brito, e o entrevistado e presidente do Republicanos Wanderley Tavares
O presidente do Republicanos disse o seguinte a este escriba da política nacional:
“De fato, Tancredo Neves estava certo quando afirmou que política é como nuvem. Você olha e está de um jeito. Olha novamente e está completamente diferente. Neste sentido, nos últimos 40 dias, a figura política que mais cresceu em Brasília foi a ministra Damares Alves. Por isso eu entendo que ela é uma grande opção para disputar a eleição para o Palácio do Buriti com chances de vencer e tornando-se a primeira mulher eleita para governar Brasília”, disse o jovem e bem-sucedido empresário brasiliense.
‘O conhecimento técnico e a verve afiada da ex-ministra Damares Alves, promete empolgar o eleitorado de Brasília’, disse Wanderley Tavares
Como se sabe, a mulher é a protagonista da eleição da pandemia da Covid-19, que já dura dois anos e meio, matou 669 mil brasileiros e não sabemos quando a nefasta doença deixará de assustar o mundo. Lembrando ainda que a mulher foi a psicóloga das famílias que perderam seus entes queridos para a Covid, pois nesses momentos de crise o sexo feminino é mais forte que o homem.
Na questão econômica que desequilibrou profundamente o nosso país, a mulher, principalmente das classes pobre e média, quando seus esposos perderam os empregos, diminuíram seus ganhos, ou suas empresas faliram, as mulheres se transformaram em enfermeiras de emergência, cuidadoras de idosos, faxineiras, babás, salgadeiras, entre outras atividades, para ajudar seus maridos a colocar comida na mesa. Por isso, a mulher, principalmente uma mulher que passou por um cargo ministerial como a Damares Alves, obviamente é um nome forte para a eleição do dia 2 de outubro na capital brasileira.
No encontro dos embaixadores africanos com Pablo Marçal em Brasília, dia 15/6, o jornalista Walter Brito autografou ⁸para o presidenciável do PROS, o livro de sua autoria, cujo prefácio é do poeta goiano Antonio Victor, apresentação do ex-presidente José Sarney e a capa foi assinada pelo artista plástico Siron Franco
Marçal, que está no Nordeste desde quinta-feira, deverá ser recebido por Obama e a vice-presidente dos EUA Kamala Harris antes das convenções partidárias. Como se vê, a eleição no DF e nacional, para os observadores mais atentos, se remete ao ditame do saudoso Tancredo Neves: “Política é como nuvem“.