BRASÍLIA

GDF

Célio Rodrigues, interino até quando?

Publicados

em

Célio Rodrigues – Administrador Interino de Planaltina DF

Semana passada (12/05) mesmo em período de Pandemia, Gilson Amorim foi exonerado da Administração de Planaltina.

Administrador de Planaltina Gilson Amorim é exonerado | Blog do Ulhoa

Em seu lugar assumiu “interinamente” o chefe de gabinete, Célio Rodrigues, sem muita experiência em administração pública, porém um conceituado fotógrafo da cidade.

O termo “interino“, segundo o dicionário, significa provisório, algo para se mudar. Porém, no contexto político, serve para dirimir conflitos internos do grupo de apoio político que almeja ser atendido, ou “enrolar” as lideranças comunitárias que esperam uma resposta para um administrador experiente e que tenha habilidades na gestão.

Isso era uma prática, vimos muito isso nos governos anteriores, onde os administradores de Planaltina, em sua maioria eram interinos, o rodízio era grande, dando a falsa impressão que o cargo não tinha a devida importância e para justificar alguma cobrança.

É sabido que o deputado Cláudio Abrantes é quem indica o administrador, Será que vai fazer o mesmo com a nossa administração? Esperamos que não, até por que precisamos de celeridade nas coisas públicas e não de testes.

Leia Também:  O que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

O problema de um administrador interino

deputado Cláudio é o líder do governo na CLDF, e no dicionário “politiquês” é o que manda na cidade, então é sua responsabilidade findar essa política de interinidade que prejudica o bom andamento da cidade.

O problema de um administrador interino sem experiência

Nada contra a profissão de fotógrafo, eu particularmente como jornalista gostaria de aperfeiçoar mais o meu conhecimento fotográfico. No entanto, a cidade precisa de um administrador de fato, alguém que tenha capacidade na gestão pública.

Não podemos esquecer que logo sairemos de forma integral do isolamento social. Os administradores regionais terão um papel fundamental no processo de recuperação e na retomada econômica de sua cidade.

deputado Cláudio Abrantes tem essa responsabilidade de colocar à frente da administração um comandante para esse barco que está sem leme.

Este Blog listou três opções de nomes que na teoria seriam os possíveis escolhidos pelo deputado, Hélio Rosa, Paulinho da Lívia Farma, e a Policial Militar Denizia Maria, todos do grupo político do Cláudio Abrantes.

Leia Também:  Beto Simonetti é o nome mais forte para substituir o presidente da OAB

Nós bastidores do poder de Planaltina era notório o mal estar entre o então chefe de gabinete, Célio Rodrigues e o administrador Gilson Amorim. Era um cabo de guerra e pelos acontecimentos Gilson perdeu.

Célio Rodrigues, pivô da crise que derrubou o Gilson Amorim?

Na realidade, Gilson foi fritado e isolado, pois Bira de Oliveira, o seu maior apoiador dentro do grupo do Cláudio Abrantes, ainda está preso!

Assim, esperamos que o deputado Cláudio consiga de fato com um novo administrador que irá escolher, acabar com as disputas internas pelo poder.

Deputado Cláudio Abrantes, atualmente é um dos maiores articuladores políticos da capital, e não tenhamos dúvida que vá colocar ordem em sua casa (Planaltina).

Foto: Instagram da Administração de Planaltina

Postagem: http://temporarioegnews.com.br 

Fonte: Blog Edmilson News

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GDF

Política do DF está em banho-maria; Ibaneis e Reguffe são os “chef’s”

Publicados

em

Por

Um cozinha e o outro olha, Enquanto Reguffe e Ibaneis não decidem, nada anda

As peças do tabuleiro só vão se mexer quando a decisão sair, Reguffe não sabe se disputa o governo, ao Senado ou até mesmo Deputado Federal.

Enquanto isso, Ibaneis anuncia reeleição, mas não sabe quem ocupará a chapa de vice, do senado, de deputado federal e distrital, há muitas especulações.

Todos os apoiadores de Ibaneis dizem que são da chapa, difícil é saber se cabe. E os do Reguffe a mesma coisa.

Pode acontecer o inesperado, Reguffe vir à Deputado Federal e, nas novas regras eleitorais, ajudar a eleger mais um e, por tabela, uma grande quantidade de distritais.

Por outro lado, Ibaneis pode resolver vir ao Snado e abrir espaço para o Planalto colocar o nome do PL.

Enquanto isso, continua o banho-maria!

Fonte: BSB TIMES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hélio Lopes admite que pode tentar Prefeitura do Rio
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.