BRASÍLIA

GDF

Comunidade do Varjão recebe melhorias no Parque Ecológico

Publicados

em

Vice-governador participa de evento que reuniu comunidade local. Iluminação é o próximo passo

LUCÍOLA BARBOSA
Vice-governador Paco Britto confere a entrega de melhorias em parque ecológico do Varjão. Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

“O parque não é do governo. É de vocês. Cuidem dele. Não deixem depredá-lo.”Foi o que pediu o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, aos moradores da Vila Varjão, durante evento de inauguração e entrega da primeira etapa de implementação de melhorias do Parque Ecológico.

Criado em 1996, o parque é o primeiro de uso sustentável na região administrativa. O presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, garantiu que, nos próximos dias, o parque também ganhará iluminação. A pedido do vice-governador, o Diácono Odilo, da Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, fez orações abençoando o lugar.

Para Edson Duarte, a entrega dessa primeira etapa é um dever do órgão público. “Sensação de dever cumprido”, revelou. Segundo ele, todos os equipamentos do parque apresentam certificados de qualidade. “O parque infantil tem padrão de qualidade que traz segurança às crianças”, emendou, opinando que ele deveria ser modelo para toda cidade.

Leia Também:  Ibaneis Rocha o governador que veio para mudar o DF. Exemplo da nova política Brasileira

Em discurso emocionado, a administradora regional, Nair Queiroz, a “Tia Nair”, contou que os pioneiros, como ela, sonhavam há 25 anos por esse dia. “Quando se sonha junto, ele se torna realidade”, filosofou, em meio aos representantes de associações comerciais e de moradores; de lideranças comunitárias; militares, entre outros. Ela se referiu, também, ao trabalho conjunto do GDF, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

O secretário de Cidades, Gustavo Aires, disse que o pronunciamento da Tia Nair refletia o sentimento de toda a comunidade, ressaltando a rapidez com que o governo Ibaneis entregou as obras. O jardineiro Geraldo Nascimento, 52 anos, levou a pequena neta de três anos, para aproveitar o sábado no parque. “O Varjão necessitava”, agradeceu, reforçando as palavras do vice-governador, ao mostrar preocupação pela conservação do local.

Pista de skate
Na ocasião, foi inaugurada também a pista profissional de skate, onde será realizado o primeiro campeonato do esporte do Varjão. A professora de skate Cibele Gonzalez, 43 anos, foi conferir de perto. “Estou testando a pista e adorando”, confessou. Ex-moradora do Varjão, ela ministra aulas desse esporte para crianças e adultos. “As crianças mudam suas vidas praticando esporte e, principalmente, quando ele é olímpico”, observou, referindo-se à possibilidade de um futuro promissor para quem pratica o skate.

Leia Também:  Arte como ferramenta para o desenvolvimento da primeira infância

Durante o evento, o Governo do Distrito Federal, por meio do Ibram, distribuiu mudas de plantas. Além disso, foi servida uma mesa repleta de frutas variadas. Entre outros atrativos do parque, a comunidade ganhou um ponto de encontro; pista de cooper e quadra poliesportiva. Já a criançada divertiu-se nos brinquedos do parque infantil.

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GDF

Política do DF está em banho-maria; Ibaneis e Reguffe são os “chef’s”

Publicados

em

Por

Um cozinha e o outro olha, Enquanto Reguffe e Ibaneis não decidem, nada anda

As peças do tabuleiro só vão se mexer quando a decisão sair, Reguffe não sabe se disputa o governo, ao Senado ou até mesmo Deputado Federal.

Enquanto isso, Ibaneis anuncia reeleição, mas não sabe quem ocupará a chapa de vice, do senado, de deputado federal e distrital, há muitas especulações.

Todos os apoiadores de Ibaneis dizem que são da chapa, difícil é saber se cabe. E os do Reguffe a mesma coisa.

Pode acontecer o inesperado, Reguffe vir à Deputado Federal e, nas novas regras eleitorais, ajudar a eleger mais um e, por tabela, uma grande quantidade de distritais.

Por outro lado, Ibaneis pode resolver vir ao Snado e abrir espaço para o Planalto colocar o nome do PL.

Enquanto isso, continua o banho-maria!

Fonte: BSB TIMES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro anuncia em live que quer recriar Ministério da Pesca. Acompanhe
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.