Ibaneis acompanha a liberação de viaduto em Taguatinga

Na manhã desta segunda-feira (1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) acompanhou a liberação de tráfego do viaduto da avenida Samdu, que estava interditado desde junho de 2021, devido à construção do túnel de Tagutinga.

“Hoje acontece uma parte importante da obra [do túnel], que é a liberação da Avenida Samdu. É uma obra que vai beneficiar muito os moradores de toda essa região, e temos de acompanhar de perto porque temos cronogramas a cumprir. Tivemos o aumento dos insumos, renegociamos os contratos, mas está tudo dentro do esperado”, afirmou o governador.

Depois de participar da liberação do tráfego, que aconteceu às 10h20, o candidato à reeleição visitou a obra do túnel, localizado na área central de Taguatinga. “É uma visita importante. Estamos na fase de pavimento rígido das últimas fases antes da liberação da pista, que, segundo previsão das empresas e dos engenheiros que fiscalizam a obra, deve ocorrer até 30 de setembro”, completou Ibaneis.

Foto: Agência Brasília

Essa liberação informada pelo governador é a que compreende o trecho dos veículos que trafegam de Ceilândia para o Plano Piloto. O sentido contrário será liberado na segunda fase, e a previsão é que aconteça no final de outubro. A conclusão de tudo está prevista para dezembro.

Leia Também:  Cobertura superior da Rodoviária é impermeabilizada

O diretor do consórcio responsável pela obra, Rodrigo Magalhães, afirmou que a bra já está na fase final, e que o pavimento sob o túnel está bem avançada para que tudo seja entregue dentro do prazo estabelecido.

Fonte: Jornal de Brasília

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?