BRASÍLIA

GDF

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras

Publicados

em

Uma sala especial foi preparada para receber mulheres empreendedoras do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (1), na sede da administração regional local, e contou com a presença da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, que apoiou a iniciativa.

Quem trabalhar na RA e quiser reservar um tempo do dia para se capacitar ou mesmo se aperfeiçoar em alguns dos cursos gratuitos, on-line, oferecidos pela Secretaria da Mulher do DF (SMDF), a exemplo do “Oportunidade Mulher”, basta procurar a administração.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher

“É um setor do DF que tem muitas mulheres trabalhando. Abrir um espaço no SIA com esse propósito é muito simbólico, uma porta a mais para que elas possam acessar novas oportunidades”, destaca Ericka Filippelli.

“Muito relevante para a nossa cidade a criação desse espaço. Dará oportunidade para aquelas mulheres que querem empreender ou estão em busca de novas oportunidades para começarem um novo caminho”, salientou a administradora do SIA, Marcela Oliveira.

Leia Também:  Aulas presenciais para garantir o aprendizado

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF. Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher.

As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdo diversificados, que vão desde mídias sociais e microcrédito, passando por vendas, finanças, estratégias de comunicação, entre outros.

“Nossos cursos de capacitação têm tido muita adesão”, comenta a secretária Erika Fillipelli. “É uma oportunidade dessas mulheres multiplicarem o que vão ter acesso para outras pessoas”, diz.

Galeria de Fotos

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras no SIA

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GDF

Programa incentiva o ensino de educação financeira na escola

Publicados

em

Por

Gestores de unidades de ensino fundamental da rede pública podem participar de formação, com direito a certificado da UFMG

AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

Desenvolver habilidades e competências de educação financeira com estudantes da rede pública. Esse é o objetivo do programa Aprender Valor, voltado para gestores das escolas públicas da rede que atendem o ensino fundamental. As inscrições vão desta quarta-feira (26) a 25 de fevereiro. Ainda nesta quarta, um evento online para gestores e técnicos da Secretaria de Educação (SEE) vai apresentar os detalhes do programa às 15h.

O Aprender Valor articula, junto às unidades escolares, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito

Os participantes terão acesso a uma formação específica com certificado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os educadores também terão um módulo de estudo sobre educação financeira pessoal. Além da formação, as escolas receberão suporte com materiais de auxílio no formato de projetos escolares e avaliações de aprendizagem.

Leia Também:  MARTINS MACHADO: Deputado destina verbas para Escolas do Paranoá e Boqueirãoo

O Aprender Valor articula, com as escolas, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito, com conteúdos e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas. Todo o material está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A proposta é importante, tendo em vista que a educação financeira é um dos eixos da BNCC. É uma temática que auxilia na vida do estudante enquanto cidadão e indivíduo completo, pois ela abrange desde os anos iniciais até os finais”, explica a diretora de Ensino Fundamental da SEE, Ana Carolina Tavares.

Ela destaca ainda que o contato dos estudantes com a educação financeira desde pequenos é importante também para as famílias e a comunidade escolar como um todo.

Interessados em acessar a apresentação do Aprender Valor devem clicar aqui, na hora agendada para o início do evento.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.