José Humberto Pires fala do andamento de obras espalhadas por todo o DF

Da redação do Conectado ao Poder

Para cada canto que se olha no DF existem obras sendo feitas, algumas até de promessas de governos passados, mas que somente saíram do papel com a gestão de Ibaneis Rocha (MDB). O secretário de governo, José Humberto Pires, foi entrevistado no quadro Brasília em Ação, da Record TV, e falou sobre a execução de algumas dessas obras.

A primeira a ser comentada foi a maior obra viária em execução do Brasil, o Túnel de Taguatinga. “Está lindo. Está em uma fase inicial de acabamento, bem adiantado mesmo. O Túnel é uma obra estruturante da nossa região Oeste de Brasília, são R$ 320 milhões executados lá. Vai requalificar o centro de Taguatinga”, disse.

Sobre o viaduto de Sobradinho, o secretário pontua que “essa obra está em andamento, é um viaduto de R$ 30 milhões, um investimento significativo. Ali tinha uma retenção grande de trânsito, mas agora vai fluir muito bem e vai melhorar muito para as pessoas que moram na Região Norte”.

Uma novidade do governo para os ciclistas é a nova ciclovia que vai ligar o Gama ao Catetinho e, de acordo com José Humberto, já começaram as obras. “Essa obra é muito importante, foi uma determinação do governador que fizéssemos”, relatou.

Leia Também:  CDDF presente em todos os eventos de relevância para a população do DF

A área da cultura também é bem olhada, tendo o Museu de Arte de Brasília (MAB) como prova, pois o local ficou 14 anos fechado e foi reaberto na gestão de Ibaneis. Contudo, uma espera de anos é a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro, que vai ser feita. “É um projeto que demorou um pouco, porque nós estamos captando recursos de fundos difusos, mas a licitação sai agora no mês de julho, então é uma obra que vamos começar lá para o mês de agosto ou setembro”, ressaltou.

Fonte: Conectado ao Poder

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?