GDF
Policiais militares foram homenageados pelo deputado Martins Machado

O deputado Martins Machado (Republicanos-DF), agraciou com moção de louvor quatro policiais militares, que em abril deste ano salvaram uma menina de 2 anos, que se engasgou com leite materno. O caso ocorreu no Guará e teve um desfecho positivo graças aos primeiros socorros realizados pela corporação.
O Major Rodrigo de Lima Costa Casas, o Subtenente Alexandre Siqueira da Silva, 1⁰ Sargento Athos Magno Freitas da Silva e o 3⁰ Sargento Ilus Daniel de Araújo Ferreira Lima, tiveram a viatura parada pelos gritos com pedido de ajuda da família, e não pensaram duas vezes e pararam para socorrer. Foram momentos de apreensão, comprometimento e profissionalismo, onde conseguiram salvar a vida da pequena Ana Cecília de Sousa.
O distrital assim que soube do ocorrido fez questão de enaltecer o nome da Corporação perante a opinião pública pelo excelente trabalho executado “ Sem dúvida foi um ato de amor ao próximo, repleto de bravura, pois nem deu tempo para pensar em muita coisa, só em agir. Desejo muito sucesso na vida não só daqueles que atuaram naquele dia, mas de todos que voluntariamente abraçaram tão nobre missão ao ingressar no Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal”, ressalta.
Fonte: Assessoria Martins Machado


GDF
Comissão da Vacina aprova plano de trabalho para acompanhar a vacinação no DF, que começa amanhã (19), às 10h

O presidente do colegiado, deputado Fábio Felix (PSOL), considerou que ontem (17), em São Paulo, foi dado um passo importante com o início do plano de imunização. “Temos que lutar para que o DF inicie a vacinação com os insumos necessários”, disse, ao citar que a secretaria de Saúde informou ter recebido cerca de cem mil doses.
O relator da Comissão, deputado Delmasso (Republicanos), garantiu que disponibilizará ainda hoje aos pares os planos de operacionalização nacional de vacinação contra a Covid-19 e do DF, bem como as documentações e relatórios da Anvisa relacionados à aprovação emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. A documentação será incorporada ao relatório da Comissão. O parlamentar registrou sua preocupação com a quantidade insuficiente de doses, uma vez que é necessário imunizar 70% da população, cerca de cem milhões de pessoas, para o País sair da pandemia. Ele sugeriu uma atuação conjunta da Comissão com a bancada federal do DF para cobrar do ministério da Saúde o cronograma de distribuição e as datas do plano de imunização no DF. “Precisamos garantir que não haja descontinuidade do plano de operacionalização”, frisou.
Ao apoiar a sugestão de Delmasso, o vice-presidente da Comissão, deputado Jorge Vianna (Podemos), considerou que, embora seja justa a divisão isonômica e proporcional de doses proposta pelo ministério da Saúde, é necessário minimizar a demora no processo de vacinação. Segundo Vianna, a Comissão precisa saber a quantidade de doses que chegarão ao DF e os prazos porque tem a responsabilidade de comunicar essas informações à população. Do mesmo modo, a deputada Jaqueline Silva (PTB) endossou a união com a bancada federal e a preocupação com a quantidade insuficiente de doses. Por sua vez, o deputado João Cardoso (Avante) destacou o papel humanitário da comissão.
Audiência com secretário de Saúde
Nesta terça-feira (19), às 16h30, a Comissão Especial ouvirá o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, sobre o plano de imunização local. Os parlamentares querem questioná-lo a respeito do quantitativo de doses, prazos, grupos prioritários e continuidade, entre outros pontos do processo de vacinação.
Franci Moraes
Fotos: Reprodução TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
-
CLDF4 dias atrás
Deputado Iolando propõe projeto de lei que insere acessibilidade na Central 156 para pessoas com deficiência auditiva
-
POLICIAL2 dias atrás
PMDF prende acusado de cometer roubos em Brasília e no Entorno
-
BRASIL POLÍTICA13 horas atrás
Comissões da Câmara devem ser instaladas na próxima terça (9)
-
POLICIAL7 dias atrás
Mulher que esfaqueou marido no DF é presa por homicídio qualificado
-
SAÚDE4 dias atrás
Diagnósticos de morte cerebral cresceram 27% no DF em 2020
-
MUNDO13 horas atrás
Europa e EUA têm mais mortes por habitantes que o Brasil em razão do Covid-19
-
ECONOMIA1 dia atrás
Bolsonaro: “Haverá mais duas reduções de impostos nos próximos dias”
-
SAÚDE3 dias atrás
Além do ânus, veja outras regiões do corpo pouco seguras para tatuar