BRASÍLIA

GDF

Presidente do CD-Núcleo Bandeirante Maura Lúcia, toma posse na nova diretoria do Rotary Clube do Núcleo Bandeirante

Aconteceu nesta noite de segunda feira (19/07), em um jantar, a posse da nova diretoria do Rotary Clube do Núcleo Bandeirante, e presente para serem empossados, a  presidente do Conselho de Desenvolvimento do Núcleo Bandeirante – CDDF e Entorno, Maura Lúcia e o conselheiro Raimundo.
Foi levado o abraço e apoio, ao novo presidente do Rotary/NB, Sr. Roberly Reinaldo em nome do Dr. Eugênio Piedade, presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno.
“A proposta de compôr o clube nos foi feita e aceita de pronto. Me senti honrada e a instituições que represento também. Esperamos poder somar e estender essa parceria com todos os Conselhos de Desenvolvimentos das demais Regiões Administrativa do DF. Obrigada pela oportunidade” Maura Lúcia – Presidente do CD-Núcleo Bandeirante
Fonte: Ascom: CD-Núcleo Bandeirante
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno/CDDF, um projeto que deu certo, é copiado e vira cartão de visitas de políticos

GDF

Projeto promove educação antirracista em Taguatinga

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira (27) será lançado o projeto Cidade cor: educação antirracista em Taguatinga. O evento será realizado às 14h, no Centro Cultural Taguaparque, para estudantes de ensino médio de escolas convidadas.

A participação especial é da cantora Ellen Oléria, que promete uma tarde de muita música e bate-papo com os jovens.

“Vamos fazer parte de uma programação bem bacana, promovida pela regional de ensino. A gente vai falar sobre algo muito relevante para nós, com uma luta afirmativa e antirracista”, antecipa a cantora, que foi estudante do Centro Educacional 7, de Taguatinga.

A programação será contínua, compondo o projeto político-pedagógico de 34 escolas de Taguatinga que adotaram a proposta.

“Queremos que a prática seja interdisciplinar, que as escolas sejam mais acolhedoras e menos discriminatórias”Janaína Almeida, coordenadora do Cidade Cor

Entre as principais vivências do projeto estão o seminário de educação antirracista, a aquisição de livros com a temática para as bibliotecas, a entrega de um caderno de apoio para práticas pedagógicas, a produção de painéis com personalidades negras e o plantio de baobás com bate-papos, além de concurso de seleção das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas unidades escolares, que resultará na produção de um e-book.

Leia Também:  Caminho mais curto entre Taguatinga e Vicente Pires

Cidade cor é idealizado e coordenado pela professora Janaína Almeida, em parceria com suporte técnico-pedagógico dos professores Adeir Ferreira, Aldenora Macedo e Elna Dias.

“Nós pretendemos tratar das questões antirracistas durante todo o ano letivo, nas diversas disciplinas e diferentes áreas do conhecimento. Queremos que a prática seja interdisciplinar, que as escolas sejam mais acolhedoras e menos discriminatórias”, destaca a coordenadora do projeto.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.