BRASÍLIA

GDF

Presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, recebe a presidente do Instituto Mulheres Renascidas de Anápolis-GO

Publicados

em

O presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, recebeu nesta sexta-feira passada (30/07), na Sede do Conselho, a Presidente do Instituto Mulheres Renascidas, e Perita Judicial Jackeline Matos, seu esposo, Diego Valadares e a coordenadora Suzana de Paula.

Trazidas pela Superintendente da Região Norte do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno, Simone Santana, que convidou as coordenadores do projeto elaborado para Mulheres que sofreram e sofrem abusos psicológicos e físico, para apresentarem ao presidente do CDDF e Entorno, no intuito de adequar e captar recursos para sua execução.

O Projeto tem por objetivo tirar mulheres das condições de abandonos, agressões e desprezo e relocando-as novamente na vida social e no mercado de trabalho, resgatando assim sua dignidade financeira e pessoal

O público a ser atendido e beneficiado, serão mulheres de 0 a 60 anos e contará com cursos de recolocação profissional ao público feminino com atendimento de Psicólogas, Psiquiatra e Terapeutas, e poderá se houver necessidade, alojamento com refeições e banhos.

O presidente Eugênio Piedade, mostrou-se solidário a esta digna causa e comprometeu-se em não medir esforços para interceder junto a parlamentares para a destinação de emendas para a execução dessa grandiosa ação.

Leia Também:  Deputado Agaciel Maia ouve demandas da Região PA Contagem na FERCAL

Na oportunidade o presidente Eugênio Piedade, seguindo a reestruturação do CDDF e Entorno, convidou a Pedagoga e Perita Judicial, Suzana de Paula,(uma das idealizadoras do projeto apresentado), para tomar frente como Presidente do CD-Taguatinga Sul, local onde reside e tem um vasto conhecimento.

E como já é de costume a esposa do presidente Eugênio Piedade e também assessora especial do CDDF e Entorno Maria Angélica, ofereceu um almoço aos presentes.

        

Fonte: Redação

 

COMENTE ABAIXO:

GDF

Programa incentiva o ensino de educação financeira na escola

Publicados

em

Por

Gestores de unidades de ensino fundamental da rede pública podem participar de formação, com direito a certificado da UFMG

AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

Desenvolver habilidades e competências de educação financeira com estudantes da rede pública. Esse é o objetivo do programa Aprender Valor, voltado para gestores das escolas públicas da rede que atendem o ensino fundamental. As inscrições vão desta quarta-feira (26) a 25 de fevereiro. Ainda nesta quarta, um evento online para gestores e técnicos da Secretaria de Educação (SEE) vai apresentar os detalhes do programa às 15h.

O Aprender Valor articula, junto às unidades escolares, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito

Os participantes terão acesso a uma formação específica com certificado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os educadores também terão um módulo de estudo sobre educação financeira pessoal. Além da formação, as escolas receberão suporte com materiais de auxílio no formato de projetos escolares e avaliações de aprendizagem.

Leia Também:  Deputado Iolando reúne-se com Comunidade do Incra 9

O Aprender Valor articula, com as escolas, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito, com conteúdos e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas. Todo o material está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A proposta é importante, tendo em vista que a educação financeira é um dos eixos da BNCC. É uma temática que auxilia na vida do estudante enquanto cidadão e indivíduo completo, pois ela abrange desde os anos iniciais até os finais”, explica a diretora de Ensino Fundamental da SEE, Ana Carolina Tavares.

Ela destaca ainda que o contato dos estudantes com a educação financeira desde pequenos é importante também para as famílias e a comunidade escolar como um todo.

Interessados em acessar a apresentação do Aprender Valor devem clicar aqui, na hora agendada para o início do evento.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.