GDF
Secretária de Valorização Social do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF é a Advogada Patricia Zapponi

O belo trabalho que o Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF vem executando como interlocutor, entre as comunidades e o Governo do DF, vem despertando bastante interesse em pessoas renomadas em Brasilia em conhece-lo.
Diante do papel exercido pelo CDDF, da dedicação na aproximação das comunidades com os órgãos do governo, chamou a atenção da Advogada e Ativista Patricia Zapponi em conhecer mais a fundo o CDDF. Após alguns esclarecimentos ficou maravilhada com o projeto. O presidente Eugênio Piedade logo observou o fascínio da ativista Patricia, não perdeu a oportunidade em poder contar com uma pessoa de tamanha expressão e competência convidando-a para participar do quadro de Conselheiros do CDDF como Secretária de Valorização Social, o qual prontamente aceitou.
Conheça um pouco de Patricia Luíza Moutinho Zapponi:
Patricia Zapponi é paulistana, filha de um industrial e uma perita criminal. Mãe de 4 filhos, advogada especialista em direitos humanos, violência doméstica e intra familiar, crimes contra dignidade sexual e direito da família, jornalista. Tem um trabalho desde seus 14 anos com a diversidade.
Foi vítima de violência em 2010 e por esse motivo reforçou seu trabalho no combate a violência doméstica e intra familiar. Em 2012 decidiu promover o engajamento dos homens no combate a violência doméstica e intra familiar fundando a Rede Internacional de Proteção à Vitima Laço Branco. Tem um vasto trabalho com intolerância religiosa através do AFROCOM, de combate a homofobia pela Casa Rosa e de diversidade pela Casa Afro São Jorge.
- Advogada;
- Jornalista especialista em ciências políticas com ênfase em políticas públicas;
- Especialista no protocolo Internacional do Feminicídio;
- Presidente do Conselho da Mulher do Novo Gama;
- Membro do setorial de Igualdade racial do Mulheres do Brasil;
- Diretora de Direitos Humanos da Riex;
- Vice presidente da comissão de Liberdade religiosa da OAB;
- Secretaria da Comissão dos Direitos da Pessoa com deficiência da OAB DF;
- Presidente da Comissão de Cidadania e OAB Vai à escola da OAB de Sobradinho;
- Secretaria da Comissão de direitos humanos da OAB Sobradinho;
- Presidente da comissão de diversidade da ABA;
- Presidente da Rede internacional de Proteção a Vítima Laço Branco Brasil;
- Diretora jurídica da Central Organizada de Matriz Africana Afrocom;
- Diretora jurídica da Casa Rosa abrigo LGBTQ;
- Ex presidente do Conselho de assistência social da Cidade Ocidental;
- Membro do IBDFAM;
- Diretora jurídica da Casa Afro São Jorge;
- Membro da comissão de combate à violência doméstica e familiar da OAB DF e de Ceilândia.
Fonte: Ascom/CDDF


GDF
Comissão da Vacina aprova plano de trabalho para acompanhar a vacinação no DF, que começa amanhã (19), às 10h

O presidente do colegiado, deputado Fábio Felix (PSOL), considerou que ontem (17), em São Paulo, foi dado um passo importante com o início do plano de imunização. “Temos que lutar para que o DF inicie a vacinação com os insumos necessários”, disse, ao citar que a secretaria de Saúde informou ter recebido cerca de cem mil doses.
O relator da Comissão, deputado Delmasso (Republicanos), garantiu que disponibilizará ainda hoje aos pares os planos de operacionalização nacional de vacinação contra a Covid-19 e do DF, bem como as documentações e relatórios da Anvisa relacionados à aprovação emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. A documentação será incorporada ao relatório da Comissão. O parlamentar registrou sua preocupação com a quantidade insuficiente de doses, uma vez que é necessário imunizar 70% da população, cerca de cem milhões de pessoas, para o País sair da pandemia. Ele sugeriu uma atuação conjunta da Comissão com a bancada federal do DF para cobrar do ministério da Saúde o cronograma de distribuição e as datas do plano de imunização no DF. “Precisamos garantir que não haja descontinuidade do plano de operacionalização”, frisou.
Ao apoiar a sugestão de Delmasso, o vice-presidente da Comissão, deputado Jorge Vianna (Podemos), considerou que, embora seja justa a divisão isonômica e proporcional de doses proposta pelo ministério da Saúde, é necessário minimizar a demora no processo de vacinação. Segundo Vianna, a Comissão precisa saber a quantidade de doses que chegarão ao DF e os prazos porque tem a responsabilidade de comunicar essas informações à população. Do mesmo modo, a deputada Jaqueline Silva (PTB) endossou a união com a bancada federal e a preocupação com a quantidade insuficiente de doses. Por sua vez, o deputado João Cardoso (Avante) destacou o papel humanitário da comissão.
Audiência com secretário de Saúde
Nesta terça-feira (19), às 16h30, a Comissão Especial ouvirá o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, sobre o plano de imunização local. Os parlamentares querem questioná-lo a respeito do quantitativo de doses, prazos, grupos prioritários e continuidade, entre outros pontos do processo de vacinação.
Franci Moraes
Fotos: Reprodução TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
-
CLDF4 dias atrás
Deputado Iolando propõe projeto de lei que insere acessibilidade na Central 156 para pessoas com deficiência auditiva
-
POLICIAL2 dias atrás
PMDF prende acusado de cometer roubos em Brasília e no Entorno
-
BRASIL POLÍTICA13 horas atrás
Comissões da Câmara devem ser instaladas na próxima terça (9)
-
POLICIAL7 dias atrás
Mulher que esfaqueou marido no DF é presa por homicídio qualificado
-
SAÚDE4 dias atrás
Diagnósticos de morte cerebral cresceram 27% no DF em 2020
-
MUNDO13 horas atrás
Europa e EUA têm mais mortes por habitantes que o Brasil em razão do Covid-19
-
ECONOMIA1 dia atrás
Bolsonaro: “Haverá mais duas reduções de impostos nos próximos dias”
-
SAÚDE4 dias atrás
Além do ânus, veja outras regiões do corpo pouco seguras para tatuar