BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Seduh debate ameaças socioambientais nesta quarta-feira (5/5)

Publicados

em

crédito: Seduh-DF/Divulgação

A última reunião da série “Encontros para Pensar o Território” ocorre em uma sessão pública virtual. O tema discutido será “A importância da participação social no mapeamento de ameaças socioambientais”.

O objetivo é promover a identificação de fatores que ameaçam o equilíbrio ecológico e social dos ambientes - (crédito: Seduh-DF/Divulgação)
O objetivo é promover a identificação de fatores que ameaçam o equilíbrio ecológico e social dos ambientes – (crédito: Seduh-DF/Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) vai organizar, nesta quarta-feira (5/5), às 18h30, a última reunião da série “Encontros para Pensar o Território” em uma sessão pública virtual. O tema discutido será “A importância da participação social no mapeamento de ameaças socioambientais”.

O objetivo é promover, de maneira colaborativa, a identificação dos fatores que ameaçam o equilíbrio ecológico e social dos ambientes urbanos e rurais. Para auxiliar nessa identificação, a população pode acessar o Geoportal da Seduh, na aba “Aplicações”, em “Serviços Públicos”, e marcar nos mapas as principais ameaças socioambientais que afetam sua comunidade, como erosões, alagamentos e ocupações irregulares.

O assunto foi escolhido por votação popular e faz parte do eixo temático “Território Resiliente”. Esse é um dos oito eixos que norteiam a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), instrumento essencial para a política territorial do Distrito Federal.

Leia Também:  Rollemberg recebe R$ 2,8 mi do partido e tem a maior arrecadação no DF

O objetivo dos encontros é incentivar a participação popular na revisão do Pdot. Por isso, o evento será aberto a toda a população do Distrito Federal, sem necessidade de inscrição prévia.

Último “Encontros para Pensar o Território”

Data: quarta-feira (5/5)
Horário: 18h30
Tema: A importância da participação social no mapeamento de ameaças socioambientais
Reunião virtual: No portal do Pdot, disponível no dia do evento

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/05/4922135-seduh-debate-ameacas-socioambientais-nesta-quarta-feira–5-5.html

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Vídeo: Mulher mata próprio namorado com tiro acidental no Areal

Publicados

em

crédito: Reprodução

Caso ocorreu na madrugada do último sábado (1º/4). Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao hospital de Taguatinga Sul, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem de 26 anos morreu, na madrugada do último sábado (1º/5), após levar um tiro acidental da própria namorada, 24 anos. O fato ocorreu na rua 21, no Areal, bairro localizado em Águas Claras, e está sob investigação dos policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Com ajuda da câmera de segurança, imagens mostram o momento exato em que a mulher pega uma arma de fogo que estava em cima da mesa e realiza os disparos contra o namorado, que estava em pé próximo da porta. Confira o vídeo, que tem imagens fortes de violência.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida por parentes e encaminhada para o Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos dos disparos e veio a óbito no hospital. A ocorrência do caso foi registrada pela corporação como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A autora do crime, acompanhada do advogado, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e prestou depoimento sobre o fato. Logo depois, ela foi liberada mediante compromisso de apresentar-se na delegacia.

Leia Também:  Goudim diz que Ibaneis vai transformar o Sol Nascente em cidade digna

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/05/4922085-mulher-mata-proprio-namorado-com-tiro-acidental-no-areal.html

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA