BRASÍLIA

GDF

Sobradinho II recebe programa Sejus Mais Perto do Cidadão

Publicados

em

A última edição do Programa Sejus Mais Perto do Cidadão de 2021 será realizada em Sobradinho II, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), em frente à administração regional da cidade. A população terá acesso a diversos serviços de cidadania, como emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG; atendimentos do Na Hora; assistência jurídica, social e psicológica; divulgação de oportunidades de estágio; corte de cabelo; informações sobre Auxílio Brasil e regularização do título de eleitor, entre outros.

O programa já realizou, em 16 edições, cerca de 90 mil atendimentos à população | Fotos: Divulgação/Secretaria de Justiça e Cidadania

A programação também inclui atividades na área de saúde, como aferição de pressão, consulta médica e atendimentos odontológico e ginecológico. O evento é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com o apoio da administração regional, instituições parceiras e voluntários.

“A nossa missão é levar para as comunidades o melhor atendimento, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas que mais precisam dessa atenção e cuidado”, explica a secretária Marcela Passamani.

Programação também inclui atividades na área de saúde, como aferição de pressão, consulta médica e atendimentos odontológico e ginecológico

Além dos atendimentos, os participantes poderão aproveitar as feiras de Talento e da Cidadania, com a comercialização de produtos de gastronomia e artesanato. Haverá ainda venda de produtos orgânicos e pães fabricados por adolescentes do Sistema Socioeducativo. Para as crianças, será montada uma tenda com oficinas, brinquedos, cantinho da leitura e a participação do mascote da Sejus, o Sejuquinha.

Leia Também:  Endereços pontuais de quatro regiões do DF ficarão sem luz

Realizado desde março de 2019, o evento já promoveu cerca de 90 mil atendimentos à população, em 16 edições. Entre os locais atendidos estão Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá. Sobradinho II será a 17ª cidade beneficiada.

Serviço

Programa Sejus Mais Perto do Cidadão

  • Sexta-feira (3), das 9h às 17h
  • Sábado (4), das 9h às 13h
  • Em frente à Administração Regional – AR 13 AE 01, Sobradinho II
  • *Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GDF

Programa incentiva o ensino de educação financeira na escola

Publicados

em

Por

Gestores de unidades de ensino fundamental da rede pública podem participar de formação, com direito a certificado da UFMG

AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

Desenvolver habilidades e competências de educação financeira com estudantes da rede pública. Esse é o objetivo do programa Aprender Valor, voltado para gestores das escolas públicas da rede que atendem o ensino fundamental. As inscrições vão desta quarta-feira (26) a 25 de fevereiro. Ainda nesta quarta, um evento online para gestores e técnicos da Secretaria de Educação (SEE) vai apresentar os detalhes do programa às 15h.

O Aprender Valor articula, junto às unidades escolares, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito

Os participantes terão acesso a uma formação específica com certificado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os educadores também terão um módulo de estudo sobre educação financeira pessoal. Além da formação, as escolas receberão suporte com materiais de auxílio no formato de projetos escolares e avaliações de aprendizagem.

Leia Também:  Ibaneis Rocha o governador que veio para mudar o DF. Exemplo da nova política Brasileira

O Aprender Valor articula, com as escolas, atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito, com conteúdos e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas. Todo o material está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A proposta é importante, tendo em vista que a educação financeira é um dos eixos da BNCC. É uma temática que auxilia na vida do estudante enquanto cidadão e indivíduo completo, pois ela abrange desde os anos iniciais até os finais”, explica a diretora de Ensino Fundamental da SEE, Ana Carolina Tavares.

Ela destaca ainda que o contato dos estudantes com a educação financeira desde pequenos é importante também para as famílias e a comunidade escolar como um todo.

Interessados em acessar a apresentação do Aprender Valor devem clicar aqui, na hora agendada para o início do evento.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.