Termina o XXIV Simpósio da Abrhidro

TERMINA O XXIV SIMPÓSIO DA ABRHIDRO

XXIV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS - ABRHidro

O XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), com o apoio do Governo de Minas Gerais, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e de outras instituições parceiras, chegou ao fim nesta sexta-feira (26/11), após sete dias de intensos debates que envolveram diversos temas relacionados à gestão da água e do saneamento básico.

Durante o encontro, que contou com discussões on-line e presenciais, além de programações gratuitas transmitidas simultaneamente no canal do Youtube da entidade organizadora, foram realizadas nove conferências,12 mesas redondas, apresentação de cerca de 800 trabalhos técnicos e um evento paralelo intitulado Rumo à Dakar 2022 – 9º Fórum Mundial da Água.

A participação da Adasa no simpósio se deu dentro das sessões “Transformação Digital da Adasa” e “Situação do DF em relação ao alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável para o tema da água”; na mesa redonda  “Novas tecnologias para monitoramento e gerenciamento de recursos hídricos”; em duas discussões do evento virtual sobre o Fórum Mundial da Água –  “Desafios do financiamento do ODS 6 na América do Sul” e “Conflitos pelo uso da água e hidrodiplomacia no mundo”; e na realização do Summit “Gestão de bacias em condição de escassez”.

Leia Também:  Espaço de atendimento psicológico é inaugurado na Estrutural

Na área voltada para expositores – ExpoHidro, o estande do órgão regulador recebeu visitas de autoridades e do público que pôde conhecer mais sobre as áreas de atuação da agência e sobre projetos desenvolvidos por ela em parceira com outras instituições.

Um dos pontos altos do evento bianual, que este ano teve como tema “Água em pauta: múltiplas dimensões”, foi a assinatura do novo marco regulatório da bacia hidrográfica do rio São Marcos. A cerimônia contou com a participação de dirigentes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), da Adasa e dos demais órgãos gestores das unidades da Federação que integram a bacia: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad/GO); Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM); e Secretaria Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad/MG). Pela Adasa, assinaram a resolução conjunta o diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, e os diretores Vinícius Benevides, Jorge Werneck e Apolinário Rebelo.

Além dos membros da diretoria, o simpósio contou com a participação do superintendente de Recursos Hídricos da Adasa, Gustavo Carneiro; de Abastecimento de Água e Esgoto, Rafael Mello, e de Drenagem Urbana, Hudson de Oliveira, da superintendente substituta de Planejamento e Programas Especiais, Rosa Alice Lima, além dos reguladores Érica Yoshida, Rodrigo Mello, Luciano Leoi e Wendel Lopes.

Leia Também:  “Rollemberg não fez a eleição de administrador porque não quis, porque ele tem medo”, diz Ibaneis Rocha

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
[email protected]

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?