Unidade Básica de Saúde Total Ville: A realização de um sonho!

O Total Ville (Setor Meirelles) é um setor residencial e comercial localizado em Santa Maria, Distrito Federal, bem às margens da BR – 040. A região possui uma população estimada em 20 mil habitantes espalhados em diversas Quadras.
Atualmente, de todas as quadras previstas para a região, um total de 17, todas foram entregues, com exceção da quadra 401, que está em processo de acabamento.

A primeira quadra entregue foi a 101 em meados de setembro de 2012 e a segunda foi a 102, entregue em meados de maio de 2013.

Se trata de um excelente lugar para morar, para famílias então, é extraordinário. Porém, como nada é perfeito, a região passa por uma dificuldade extrema quando o assunto é saúde. Isso porque o residencial não tem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o que dificulta bastante a vida dos moradores, que, precisam se deslocar para as Regiões Administrativas de Santa Maria e do Gama.

Os moradores da região enfrentam diariamente complexidades em relação à Saúde. O deslocamento é um forte exemplo, uma vez que, o residencial é de certa forma, isolado das cidades e a UBS mais próxima fica a 8km do local.

Leia Também:  Chapa da vitória em 2018 pelo GDF

“O condomínio existe desde 2011 e é sempre um perrengue essa situação”, afirma um morador que pediu para não ser identificado.

Dona Maria das Graças Abreu, moradora da Quadra 302, sabe das dificuldades: “É difícil pegar um ônibus com dor e ainda não ter a certeza que o postinho da cidade vai receber a gente, porque muitas vezes está sem médico.”, afirma.

A necessidade é visível e já dificultou a vida de muitos que moram no residencial. Contudo, existe uma mulher que sempre lutou pela região e decidiu abraçar mais essa causa. A Pré-candidata a Deputada Distrital, Alzira Folha, superintendente da região sul do CDDF e Entorno se encontrou com a Secretária Dra. Lucilene. O assunto discutido foi um pedido especial da Pré-candidata para que a solicitação de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Total Ville, entre na lista de prioridades na matriz de projetos e obras da Saúde, de forma a contemplar a região administrativa de Santa Maria e melhorar a qualidade de vida dos moradores do residencial.

Eu como moradora, fico triste em ver a dificuldade que muitos vizinhos tem quando o assunto é a Saúde no Total Ville. Então, e eu tinha que fazer alguma coisa.”, afirma Alzira Folha, superintendente da região sul do CDDF e Entorno.

Leia Também:  Opinião de Eugênio Piedade: Desigualdades

E essa guerreira fez. Sua luta já oferece bons resultados para os moradores da região, isso porque o terreno que fica no endereço Setor Meireles – Residencial Porto Pilar – Avenida Monumental, lote 19 – Santa Maria (bem em frente à quadra 206), já foi conquistado e destinado para esse projeto fantástico, que é a Unidade Básica de Saúde, faltando somente a disposição de recursos orçamentários para a execução da obra.

Mais um grande passo para a região do Total Ville. O sonho da UBS em breve se tornará realidade. E isso, graças ao trabalho incansável de Alzira Folha, uma mulher que tem passado, presente e acredita no futuro próspero do Distrito Federal.

A pré-candidata Alzira Folha, superintendente da região sul do CDDF e Entorno, permitiu que divulgássemos aqui o número do processo para aqueles que desejarem acompanhar o andamento: 00060-00574943/2021-93.

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?