BRASÍLIA

GDF

Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?

Publicados

em

Em entrevista ao Portal EG NEWS, Lélio Soares, mostrando-se um homem bastante humilde e generoso, falou de suas origens, seu trabalho, sua família e do amor que tem pelas causas sociais, jornalismo e pela politica, vejam:

Lélio Soares da Silva é formado em Teologia, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Sol Nascente, Vice Presidente da Guarda Mirim Ambiental de Ceilândia, Corretor de Imóveis, Presidente da TV DF Comunitária na Ceilândia, Técnico em Administração de Empresas e estudante de jornalismo.

Nasceu no dia 17/11/1973, na cidade de Imperatriz do Maranhão e veio para Brasília ainda novo, sendo sempre presente nas férias em sua cidade Natal.

Ainda com 16 anos de idade, no intuito de coloca-lo no mercado de trabalho, sua mãe abriu uma loja de roupas, mas que durou pouco tempo, pois, seu tino era o jornalismo politico.

Muito jovem gostava de se divertir com amigos em festas e atividades esportistas, e nos jogos escolares chegou a ser campeão de natação e Vôlei.

Estudou em várias escolas no Distrito Federal e em Imperatriz, como: Projeção, Escola Jesus Maria José, Escola São Francisco de Assis, Escola São Francisco Chavier e Jardim do ABC.

No tempo escolar normal de Ceilândia, terminou seu ensino médio na escola classe 2 de Ceilândia Norte, onde durante sua vida escolar, foi presidente de turma por várias vezes, presidente do Grêmio Estudantil, no seu último ano do ensino médio, participou do Grêmio Estudantil, onde o seu amigo Naldo era o presidente, foi nesta época que, o Grêmio levantava a bandeira de eleições diretas para diretor, diante disso nosso eteno Governador Joaquim Roriz implantou a eleição direta no DF, dessa forma diretores passaram a não ser mais indicados e sim eleitos pela sua comunidade e sua escola.

Leia Também:  Senador Izalcy Lucas, assume Comissão de Desenvolvimento e Turismo

Frequentou a igreja Sara Nossa Terra, e hoje, está na Igreja Renascer em Cristo com sede em Vicente Pires.

Seu primeiro emprego em Brasília foi no Hipermercado Carrefour, onde chegou a ser gerente dos perecíveis e no Banco do Brasil, através das empresas Servi Sá e Digsoff. Nisso apareceu seu espírito de empreendedorismo, abriu uma serigrafia, juntou os trabalhos de sinalização visual (placas, faixas e letreiro), nascendo assim, a LS Letreiros e Sinalização Visual, atividade que exerceu até os seus 26 anos. Já formado em transações imobiliárias, estagiou na Sampaio Imóveis, tendo uma parceria de sociedade com Tadel Imóveis no centro de Ceilândia.

Casou-se com a Advogada Dra. Eneusa Lúcia, tem uma filha chamada Yasmim Yohanna hoje com 17 anos e estudando para tornar-se medica.

A Fábrica Pão de Queijo Mineiro no P. Norte/Ceilândia, e em Taguatinga Centro, foram abertas por Lélio.

Desde os 14 anos de idade, Lélio Soares é envolvido em política, foi homenageado várias vezes na Câmara Distrital, Câmara Federal e Senado por seus trabalhos de liderança em sua cidade, chegou a trabalhar com vários Deputados, como Dr. Charles, eleito e 2006, Pr. Rodrigo Delmaso eleito em 2014 e esteve em todas as campanhas do hoje senador Izalci Lucas, em 2018 esteve junto com Ailton Maninho na coordenação do Senador Hélio José para Deputado Federal e para o cargo de Distrital para o candidato Guarda Jânio. Esteve na coordenação em Ceilândia do Dr. Jofran Frejat candidato ao governo do DF, e com sua desistência, juntou-se a Dona Aide Araújo e ao ex-deputado distrital Benício Tavares, na coordenação de Ceilândia do hoje Governador Ibanez Rocha.

Leia Também:  Semana de limpeza geral na Feira dos Importados

Sempre envolvido em eventos sociais, recebeu vários convites para participar como jurado em concursos de miss, tanto do DF como do Brasil, concedeu entrevistas em várias rádios do DF, e quando do convite do presidente da Rádio Comunidade DF 98.1 e do Jornal Mundo de Notícias, Francisco Monteiro, nasceu programa “A Voz do Povo do DF”, programa este que hoje comanda

A Voz do Povo do DF é um programa de entrevistas que recebe, governadores, senadores, deputados tanto federal como distritais, e, diante do sucesso foi criado  a TV Web, (TV DF Comunitária na Ceilândia), que é exclusiva para tratar de melhorias para a comunidade de Ceilândia.

Atua, ainda em vários seguimentos de trabalhos, como um ótimo articulador político, jornalista, blogueiro …

 

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GDF

Comissão da Vacina aprova plano de trabalho para acompanhar a vacinação no DF, que começa amanhã (19), às 10h 

Publicados

em

Comissão quer apoio da bancada federal para cobrar cronograma e doses da vacina
Foto: Reprodução TV Web CLDF

O presidente do colegiado, deputado Fábio Felix (PSOL), considerou que ontem (17), em São Paulo, foi dado um passo importante com o início do plano de imunização. “Temos que lutar para que o DF inicie a vacinação com os insumos necessários”, disse, ao citar que a secretaria de Saúde informou ter recebido cerca de cem mil doses.

O relator da Comissão, deputado Delmasso (Republicanos), garantiu que disponibilizará ainda hoje aos pares os planos de operacionalização nacional de vacinação contra a Covid-19 e do DF, bem como as documentações e relatórios da Anvisa relacionados à aprovação emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. A documentação será incorporada ao relatório da Comissão. O parlamentar registrou sua preocupação com a quantidade insuficiente de doses, uma vez que é necessário imunizar 70% da população, cerca de cem milhões de pessoas, para o País sair da pandemia. Ele sugeriu uma atuação conjunta da Comissão com a bancada federal do DF para cobrar do ministério da Saúde o cronograma de distribuição e as datas do plano de imunização no DF. “Precisamos garantir que não haja descontinuidade do plano de operacionalização”, frisou.

Leia Também:  Deputado Agaciel Maia promove Sessão Solene em homenagem ao Grupo Via Sacra de Planaltina

Ao apoiar a sugestão de Delmasso, o vice-presidente da Comissão, deputado Jorge Vianna (Podemos), considerou que, embora seja justa a divisão isonômica e proporcional de doses proposta pelo ministério da Saúde, é necessário minimizar a demora no processo de vacinação. Segundo Vianna, a Comissão precisa saber a quantidade de doses que chegarão ao DF e os prazos porque tem a responsabilidade de comunicar essas informações à população. Do mesmo modo, a deputada Jaqueline Silva (PTB) endossou a união com a bancada federal e a preocupação com a quantidade insuficiente de doses. Por sua vez, o deputado João Cardoso (Avante) destacou o papel humanitário da comissão.

Audiência com secretário de Saúde

Nesta terça-feira (19), às 16h30, a Comissão Especial ouvirá o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, sobre o plano de imunização local. Os parlamentares querem questioná-lo a respeito do quantitativo de doses, prazos, grupos prioritários e continuidade, entre outros pontos do processo de vacinação.

Franci Moraes
Fotos: Reprodução TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA