BRASÍLIA

GDF

Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?

Publicados

em

Em entrevista ao Portal EG NEWS, Lélio Soares, mostrando-se um homem bastante humilde e generoso, falou de suas origens, seu trabalho, sua família e do amor que tem pelas causas sociais, jornalismo e pela politica, vejam:

Lélio Soares da Silva é formado em Teologia, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Sol Nascente, Vice Presidente da Guarda Mirim Ambiental de Ceilândia, Corretor de Imóveis, Presidente da TV DF Comunitária na Ceilândia, Técnico em Administração de Empresas e estudante de jornalismo.

Nasceu no dia 17/11/1973, na cidade de Imperatriz do Maranhão e veio para Brasília ainda novo, sendo sempre presente nas férias em sua cidade Natal.

Ainda com 16 anos de idade, no intuito de coloca-lo no mercado de trabalho, sua mãe abriu uma loja de roupas, mas que durou pouco tempo, pois, seu tino era o jornalismo politico.

Muito jovem gostava de se divertir com amigos em festas e atividades esportistas, e nos jogos escolares chegou a ser campeão de natação e Vôlei.

Estudou em várias escolas no Distrito Federal e em Imperatriz, como: Projeção, Escola Jesus Maria José, Escola São Francisco de Assis, Escola São Francisco Chavier e Jardim do ABC.

No tempo escolar normal de Ceilândia, terminou seu ensino médio na escola classe 2 de Ceilândia Norte, onde durante sua vida escolar, foi presidente de turma por várias vezes, presidente do Grêmio Estudantil, no seu último ano do ensino médio, participou do Grêmio Estudantil, onde o seu amigo Naldo era o presidente, foi nesta época que, o Grêmio levantava a bandeira de eleições diretas para diretor, diante disso nosso eteno Governador Joaquim Roriz implantou a eleição direta no DF, dessa forma diretores passaram a não ser mais indicados e sim eleitos pela sua comunidade e sua escola.

Leia Também:  É Natal! Torre de TV ganha iluminação

Frequentou a igreja Sara Nossa Terra, e hoje, está na Igreja Renascer em Cristo com sede em Vicente Pires.

Seu primeiro emprego em Brasília foi no Hipermercado Carrefour, onde chegou a ser gerente dos perecíveis e no Banco do Brasil, através das empresas Servi Sá e Digsoff. Nisso apareceu seu espírito de empreendedorismo, abriu uma serigrafia, juntou os trabalhos de sinalização visual (placas, faixas e letreiro), nascendo assim, a LS Letreiros e Sinalização Visual, atividade que exerceu até os seus 26 anos. Já formado em transações imobiliárias, estagiou na Sampaio Imóveis, tendo uma parceria de sociedade com Tadel Imóveis no centro de Ceilândia.

Casou-se com a Advogada Dra. Eneusa Lúcia, tem uma filha chamada Yasmim Yohanna hoje com 17 anos e estudando para tornar-se medica.

A Fábrica Pão de Queijo Mineiro no P. Norte/Ceilândia, e em Taguatinga Centro, foram abertas por Lélio.

Desde os 14 anos de idade, Lélio Soares é envolvido em política, foi homenageado várias vezes na Câmara Distrital, Câmara Federal e Senado por seus trabalhos de liderança em sua cidade, chegou a trabalhar com vários Deputados, como Dr. Charles, eleito e 2006, Pr. Rodrigo Delmaso eleito em 2014 e esteve em todas as campanhas do hoje senador Izalci Lucas, em 2018 esteve junto com Ailton Maninho na coordenação do Senador Hélio José para Deputado Federal e para o cargo de Distrital para o candidato Guarda Jânio. Esteve na coordenação em Ceilândia do Dr. Jofran Frejat candidato ao governo do DF, e com sua desistência, juntou-se a Dona Aide Araújo e ao ex-deputado distrital Benício Tavares, na coordenação de Ceilândia do hoje Governador Ibanez Rocha.

Leia Também:  Secretária de Valorização Social do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF é a Advogada Patricia Zapponi

Sempre envolvido em eventos sociais, recebeu vários convites para participar como jurado em concursos de miss, tanto do DF como do Brasil, concedeu entrevistas em várias rádios do DF, e quando do convite do presidente da Rádio Comunidade DF 98.1 e do Jornal Mundo de Notícias, Francisco Monteiro, nasceu programa “A Voz do Povo do DF”, programa este que hoje comanda

A Voz do Povo do DF é um programa de entrevistas que recebe, governadores, senadores, deputados tanto federal como distritais, e, diante do sucesso foi criado  a TV Web, (TV DF Comunitária na Ceilândia), que é exclusiva para tratar de melhorias para a comunidade de Ceilândia.

Atua, ainda em vários seguimentos de trabalhos, como um ótimo articulador político, jornalista, blogueiro …

 

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GDF

CLDF convoca secretário de Saúde para esclarecer vacinação em Brasília

Publicados

em

A Comissão da Vacinação da Casa divulgou nesta segunda-feira o plano de trabalho para fiscalizar a aplicação do imunizante no DF

Comissão de Vacinação Covid-19

REPRODUÇÃO/CLDF

Comissão Especial de Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou nesta segunda-feira (18/1) o plano de trabalho para fiscalizar a imunização contra o novo coronavírus em Brasília. Preocupados com a logística, datas e andamento de todo o processo, os parlamentares vão fazer uma série de ações dentro de suas competências a fim de informar e ajudar a população.

O plano foi apresentado pelos integrantes da comissão, os deputados Fábio Felix (presidente), Jorge Vianna (vice), Rodrigo Delmasso (relator) e os distritais João Cardoso (Avante) e Iolando Almeida (PSC). Conforme anunciou o GDF, a vacinação na capital começa nesta terça-feira (19/1), às 10h.

“Serão realizadas audiências públicas e diligências fiscalizatórias externas, para que contribua para o aperfeiçoamento do plano de vacinação contra o novo coronavírus e garanta a sua execução, da forma mais ágil possível”, afirmou o presidente da comissão, deputado Fábio Félix.

Leia Também:  Um pacificador na Educação do DF?

“Conforme coletiva realizada, a vacinação vai se dar nos hospitais públicos. A segunda vacinação vem em 14 dias. O próximo passo, ainda dentro dessas 100 mil doses é vacinar os profissionais nas unidades de saúde privadas. Só que não tem doses suficientes. Isso será parte dos questionamentos realizados ao secretário de Saúde nesta terça-feira (18/1). Vamos questionar tudo o que houver de dúvida. Eles precisam apresentar como serão as prioridades, pois não tem vacina suficiente nessa primeira leva”, afirmou o presidente da comissão, Fábio Félix.

Audiências públicas e oitivas

As audiências e oitivas serão realizadas com a participação da sociedade civil e oitivas de autoridades responsáveis pelo Plano de Vacinação contra a Covid-19 no DF. As audiências têm a finalidade de informar a população sobre a eficácia da vacinação contra a covid-19, colaborar para o aperfeiçoamento do Plano de Vacinação elaborado pela Secretaria de Saúde do DF, e divulgar as informações a ele pertinentes.

A primeira será com o secretário de Saúde. Na quarta-feira (20/1), às 18h, ocorre audiência pública da Comissão de Educação Saúde e Cultura (CESC) com Maurício Zuma, presidente do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz, BioManguinhos.

O BioManguinhos, vinculado à Fiocruz, será responsável pela produção da vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca no Brasil. O objetivo da audiência é inquirir sobre a capacidade de produção e eventuais possibilidades de oferecimento da vacina à população do DF.

Há a previsão de audiências com autoridades do Governo do Distrito Federal, responsáveis por pesquisas científicas na área de imunização, pela operacionalização da campanha de vacinação e pelo orçamento destinado a essas políticas.

Leia Também:  Casa do Cantador traz Campeões do Repente
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA IBANEIS

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA