BRASÍLIA

geral

Operação Anhanguera: forças de segurança intensificam ação no Entorno do DF

Compartilhe esta matéria!

Operação Anhanguera: forças de segurança intensificam ação no Entorno do DF

Operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região do Entorno do DF 

“A região do Entorno do Distrito Federal, em outras gestões, sempre foi colocada como uma área de ninguém. No governo de Ronaldo Caiado, uma das prioridades é a atenção em todas as áreas dessa região importante do estado. Na Segurança Pública não é diferente”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, durante lançamento da Operação Anhanguera, em Águas Lindas de Goiás, na última sexta-feira (23).

O titular da SSP-GO lembrou que a operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região. “Trabalhamos para romper essas fronteiras municipais, estaduais, e tratarmos a Segurança Pública como um assunto único, porque a criminalidade não respeita limites e não respeita fronteiras” destacou.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra mais 10,5 mil casos confirmados em 24h

Ainda durante o lançamento oficial da ação, na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, o chefe da SSP-GO enfatizou que o trabalho é realizado no sentido de manter o avanço no combate à criminalidade. De acordo com Rodney Miranda, a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. E que, para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental. “Essa operação já vem desde o início da semana, desde o final da primeira etapa daquele outra ação nós não paramos. Essa é uma operação já vem sendo planejada há algum tempo”, explicou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a ação conjunta servirá para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região. “A intenção é que a gente possa dar seguimento às ações em que já, rotineiramente, atuamos, mas de forma mais intensa, buscando trazer mais segurança à população local. Então, as forças policiais estarão com efetivo maior aqui na região. Foi feito todo um trabalho prévio de inteligência e intercâmbio de informações”, afirmou.

Leia Também:  USP cria exoesqueleto robótico para reabilitar vítimas de AVC

A Operação, batizada de “Anhanguera”, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva – Bandeirante Anhanguera que desbravou as terras de Goiás, é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do DF. Neste primeiro momento, será intensificada a atuação destas forças nas cidades que integram o entorno oeste.

Alô Valparaíso/*Com informações da SSP-GO


Alô Valparaíso

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

geral

Massa de ar frio aproxima-se de Goiás nesta quarta-feira

Publicados

em

Por

Compartilhe esta matéria!

Massa de ar frio aproxima-se de Goiás nesta quarta-feira

As menores temperaturas serão registradas no Leste do Estado, com mínima prevista de 10 ºC. Goiânia terá temperatura mínima de 15ºC e máxima 30ºC

Nesta quarta-feira (28) o avanço de uma massa de ar frio de origem polar vinda do Sul do Brasil começa a aproximar-se de Goiás pelas regiões Sudoeste e Sul, com isso no período da tarde, o ar frio já começa a exercer sua influência nestas regiões e as temperaturas máximas já não ficarão tão elevadas. Os destaques serão grande variação de amplitude térmica, em algumas regiões.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar, que estará abaixo de 20% nas regiões Central, Norte e Oeste do Estado.

Algumas cidades das regiões Norte e Oeste do Estado ainda terão máxima de 34 ºC. Porangatu, no Norte do Estado, registrará uma das maiores temperaturas do dia, com mínima de 17ºC e máxima de 33º. As menores temperaturas serão registradas no Leste do Estado, com mínima prevista de 10 ºC. Jataí e Caçu, ambas localizadas no Sudoeste goiano, terão um dia de temperaturas amenas e registrarão umas das menores temperaturas previstas para esta quarta-feira, com mínima de 12ºC e máxima de 27ºC.

Leia Também:  PF apreende R$ 190 milhões em fraudes no enfrentamento da pandemia

Goiânia terá mínima de 15ºC e máxima 30ºC.

Alô Valparaíso/*Com as informações da Semad


Alô Valparaíso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.