BRASÍLIA

BRASÍLIA

Audiência Pública debaterá melhorias no Parque Boca da Mata

Publicados

em

O administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, em edital publicado na edição desta terça (19), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), convocou audiência pública para consultas sobre melhorias no sistema viário próximo ao Parque Boca da Mata, que faz a ligação entre Taguatinga e Samambaia.

Uma das propostas é a duplicação da via IFB/Campus Samambaia até a QSE, em Taguatinga Sul | Foto: AR Taguatinga

Uma das alternativas que serão colocadas em discussão durante a audiência pública é o projeto que propõe duplicar a pista do parque no sentido Samambaia, de quem vem do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O Parque Boca da Mata está situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga

A duplicação proposta é na via IFB/Campus Samambaia até a QSE, em Taguatinga Sul. A partir daí, a ideia é implementar um sistema binário (sentido único de chegada e saída) até o Pistão Sul.

A audiência pública foi marcada para o dia 9 de novembro e será realizada no Ginásio de Esportes do IFB, no Campus de Samambaia.

O projeto Boca da Mata é uma ação coletiva de educação socioambiental. Tem como objetivo o ensino e a realização de pesquisas, visando preservar os campos de murunduns e revitalizar a nascente do córrego Taguatinga.

Leia Também:  Justiça do Trabalho veta supersalários a servidores da Terracap

O Parque Boca da Mata está situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga. Foi criado pelo Decreto n.º 12.244, de 7 de junho de 1991.

*Com informações da AR Taguatinga

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASÍLIA

PaulOOctavio doa água, roupas e enxovais para vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Avatar

Publicados

em

Por

Desabrigados receberão travesseiros, toalhas, lençóis, fronhas e cobertores, entre outros artigos

As Organizações PaulOOctavio, a rede Plaza Brasília Hotéis e a PaulOOctavio Construtora fizeram uma doação de cinco toneladas de água, roupas e enxovais, compostos por travesseiros, cobertores, roupas de cama e toalhas, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Sob comando do diretor da Rede Plaza Brasília de Hotéis, André Octávio Kubitschek, a primeira parte dos donativos foi entregue na Base Aérea de Brasília, na última sexta-feira (10).

Nas doações também foram incluídas roupas arrecadadas voluntariamente por funcionários e colaboradores. Uma nova leva foi encaminhada nesta terça-feira (14).

“Gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores que estão participando deste movimento do bem, em prol do Rio Grande do Sul, que está passando por esta clamidade. É o momento do Brasil se unir em um propósito: socorrer o povo gaúcho”, afirma André Octávio Kubitschek.

Além dessa ação, os shoppings do grupo também estão coordenando campanhas para o recebimento de doações de seus clientes. No Taguatinga Shopping, o ponto de coleta fica no balcão de informações do piso P1. No JK Shopping, os pontos estão nas lojas da HUG e CVC, que também é uma das centralizadoras no Brasília Shopping, junto com a Avanzzo e a Jorge Bischoff. Já no Terraço Shopping, algumas lojas fazem a arrecadação, entre elas a CVC, Academia Julio Adnet e a Braslav.

Leia Também:  Prazo para pedir remanejamento escolar é prorrogado para 25/11

“Estamos diante de uma situação que requer nossa solidariedade e apoio mútuo. É essencial que cada um contribua da maneira que puder, para que juntos possamos oferecer o suporte necessário às pessoas afetadas por essa tragédia”, afirma a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.

Fonte: Ascom Paulo Octavio

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?