BRASÍLIA

BRASÍLIA

GDF abre 80 vagas para qualificação profissional

Publicados

em

Foto: Agência Brasil

As inscrições para as 80 vagas disponíveis já estão abertas, e podem ser realizadas até o dia 2 de setembro

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito
Federal, publicou no Diário Oficial do DF (DODF) o Chamamento Público para preenchimento de vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional no projeto “Qualificação Profissional e Empreendimentos Sociais Barba na Rua”.

As inscrições para as 80 vagas disponíveis já estão abertas, e podem ser realizadas de forma eletrônica, através do site da Secretaria de Estado de Trabalho, até o dia 2 de setembro. Confira a disposição das vagas:

DODF

Para participar, é necessário ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e/ou em situação de desemprego, que necessitem de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.

Além disso, precisa ser maior de 18 anos, ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal, e ser morar, preferencialmente, nas Regiões Administrativas de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

Leia Também:  Roteiro mostra a Brasília da diversidade religiosa  

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Secretaria de Trabalho do DF a partir do dia 6 de setembro. A previsão de início das atividades formativas é o dia 12 de setembro.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

BRASÍLIA

Paulo Octávio participa da Terceira Edição do Fórum Mundial Niemeyer (@forummundialniemeyer), aberto no Palácio do Itamaraty.

Avatar

Publicados

em

Por

Aconteceu a terceira edição do Fórum Mundial Niemeyer (@forummundialniemeyer), aberto no Palácio do Itamaraty e cujos trabalhos se estendem até dia 3, no Instituto Serzedello Corrêa.

Nesta edição de Brasília, o Fórum chega em um momento oportuno, para discutir os próximos anos da cidade, o plano urbanístico e o tombamento dessa nossa extraordinária capital. Além disso, nos proporciona a chance de reviver o legado de Niemeyer, fundamental para os estudos e a programação do nosso futuro.

“Foi com muita alegria que me juntei aos patrocinadores da terceira edição do Fórum Mundial Niemeyer (@forummundialniemeyer), aberto no Palácio do Itamaraty e cujos trabalhos se estendem até dia 3, no Instituto Serzedello Corrêa. Os debates têm como foco as cidades, seus desafios e metas para um futuro próximo e a perspectiva de um mundo sustentável.” Paulo Octávio

Parabenizo o bisneto do grande Oscar, o Paulo Niemeyer (@pauloniemeyer.oficial), que também é arquiteto e vem assumindo a tarefa de levar adiante este legado, com o toque da necessária itinerância dos encontros, que permite que as discussões sejam ampliadas para outras cidades.

Leia Também:  Paco quer Serpro instalado dentro do Parque Tecnológico de Brasília

Também quero deixar meu reconhecimento ao secretário de Turismo, Cristiano Araújo (@cristiano.araujodf), outro apoiador de primeira hora desta grande iniciativa. E destacar a minha emoção em estar ao lado de quatro arquitetos que compuseram a equipe de Niemeyer: Salviano Guimarães, Walter Makhohl, Cláudio Queiroz e Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Paulo Octavio

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?