BRASÍLIA

GOVERNO FEDERAL

Haddad evita comentar se concederá indulto a Lula caso seja eleito

Publicados

em

No sábado, Fernando Pimentel afirmou que essa seria a primeira ação de Haddad, caso seja eleito

Tiago Queiroz/ Estadão

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, evitou responder diretamente se, uma vez eleito, concederá indulto que garanta a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

“O presidente Lula pediu, no momento do registro da sua candidatura, que seu processo fosse julgado com imparcialidade, conforme recomendação da Organização das Nações Unidas. Se até a ONU está pedindo um julgamento justo, é porque tem alguma razão”, afirmou Haddad, em breve entrevista à imprensa. “Os vícios do processo do Lula chamaram a atenção de chefes de Estado do mundo inteiro.”

Haddad iniciou uma caminhada pela Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 16h30 deste domingo e foi questionado por jornalistas sobre o assunto.

Leia Também:  Lira destaca papel do Parlamento para cooperação entre países de língua portuguesa

No sábado, o governador mineiro e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), afirmou a líderes políticos e simpatizantes que tem certeza de que, Haddad, se eleito irá assinar em seu primeiro dia de governo um indulto para o ex-presidente Lula, segundo informações do jornal O Estado de Minas.

Fonte: Metropolis

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GOVERNO FEDERAL

Interessados em operar rádios comunitárias em 795 cidades têm até dia 13 de dezembro para enviar propostas

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

Edital, publicado em outubro no Diário Oficial da União (DOU), prevê concessão de outorgas em 21 estados

Fundações e associações interessadas em operar rádios comunitárias em 795 municípios de 21 estados brasileiros têm até o próximo dia 13 de dezembro para enviar propostas.
O edital n. 186/2024, que pode ser conferido neste link (https://in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-186/2024-589981290), foi publicado em 14 de outubro no Diário Oficial da União (DOU).
A seleção pública de interessados na operação disponibiliza a possibilidade de transmissão em 21 estados. São 15 municípios no Acre, 27 em Alagoas, 22 no Amazonas, um no Amapá, 69 na Bahia, 20 no Ceará, 19 no Espírito Santo, 57 em Goiás, 44 no Maranhão, 205 em Minas Gerais, nove em Mato Grosso do Sul, 46 no Mato Grosso, 24 no Pará, 44 na Paraíba, 14 em Pernambuco, 69 no Piauí, 23 no Rio Grande do Norte, 17 em Rondônia, nove em Roraima, 18 em Sergipe e 43 no Tocantins.
“Nosso compromisso é com a democratização da comunicação e as rádios comunitárias têm um papel fundamental em promover cultura regional e diversificada. Com este edital, vamos atender as demandas reprimidas cadastradas no Ministério e fortalecer a radiodifusão pública”, destaca o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Confira lista com todos os municípios aqui.
Outorgas
O edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas – PNO RadCom 2023/2024, publicado no início de dezembro de 2023, com o cronograma e as localidades que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas do serviço de Radiodifusão Comunitária.
A diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal da pasta, Daniela Schettino, destaca que o ministério tem trabalhado para melhorar as condições na prestação do serviço e na autorização das rádios comunitárias. “A nossa expectativa é ter pelo menos uma rádio comunitária em cada município do país”, acrescenta a diretora.

Leia Também:  General Ramos disse que agendou reunião de Salles com madeireiros a pedido de senador

Ascom MCom
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
[email protected] • (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

SIGA O MCOM NAS REDES: @mincomunicacoes

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA