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Hospital da Criança é aprovado por 99% dos pacientes, atesta ONG

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Dado foi comprovado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que entregou, nesta segunda-feira, certificado de excelência ao hospital


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HCB é o primeiro hospital pediátrico do Centro-Oeste a receber certificado

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, nesta segunda-feira (25/6), mais um reconhecimento da excelência de seus serviços. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedeu à instituição um certificado que atesta a qualidade dos serviços prestados pelo HCB, primeiro hospital público do DF e o primeiro pediátrico do Centro-Oeste a receber o prêmio.

Para conceder o certificado, a ONA se baseou em várias visitas ao hospital e entrevistas realizadas com funcionários e pacientes, além da análise de prontuários. Entre os aspectos destacados, estão a humanização no atendimento, a disponibilidade de transporte gratuito para pacientes de hemodiálise e a rastreabilidade de medicamentos. Segundo a avaliação, 99% dos pacientes aprovam os serviços prestados.
O governador Rodrigo Rollemberg, presente na cerimônia de entrega do certificado, afirmou que o HCB é um modelo a ser seguido por outras unidades do DF. “Estamos inaugurando a nova ala, com mais 202 leitos, e queremos que outros hospitais também possam alcançar esse serviço de excelência”, comemorou. Em março, o hospital já havia recebido reconhecimento do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que avaliou o trabalho feito na instituição como exemplo para outros países.

Decisão favorável à atual gestão

Nos últimos meses, o HCB passou por momentos de indefinição, após uma decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública que impedia o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), responsável pela gestão do hospital, de participar de contratos públicos. A medida inviabilizaria o atual modelo de gestão e provocou uma mobilização de pacientes e funcionários contra qualquer mudança na administração.

O secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, aproveitou a cerimônia para comemorar a suspensão da determinação do MPDFT, na última quinta-feira (21/6), graças a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A decisão, do desembargador Alfeu Machado, suspende, de forma provisória, até julgamento em segunda instância, a determinação que impede o Icipe de participar de contratos públicos. Com isso, o instituto pode participar do chamamento público que será realizado para selecionar a gerência do HCB entre 2019 e 2023.

“Ainda há a necessidade de julgamento do mérito, mas já é uma excelente notícia. O Hospital da Criança vai continuar funcionando com esse modelo de gestão e teremos, nos próximos meses, um novo chamamento para a continuação, a partir de fevereiro do ano que vem”, afirmou Fonseca. Já Rollemberg disse considerar que não há risco de o Icipe ser forçado a deixar a gestão do hospital. “Acho que já ficou muito clara, para o Ministério Público, a Justiça e todos os órgãos de controle, a excelência do serviço prestado pelo Icipe.”
Fonte: Correio Brasiliense
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ENERGIA RECUPERADA EM TRÊS MESES É SUFICIENTE PARA ABASTECER 140 MIL CASAS POR 30 DIAS

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Neoenergia Brasília realiza mais de 35 mil ações de recuperação de energia em todo o Distrito Federal. Parte do valor da energia furtada é pago por todos os consumidores

 

Brasília, 14 de junho de 2022 –* O combate a perdas de energia é uma prioridade para a Neoenergia Brasília. Só nos três primeiros meses do ano, a distribuidora recuperou 28 milhões de kWh, o suficiente para abastecer 140 mil residências por 30 dias. Para se chegar a essa marca, foram realizadas mais de 35 mil ações de prevenção e combate aos desvios de energia, como regularização de clientes clandestinos (4,3 mil), fiscalização (23 mil) e substituição de medidores (7,7 mil), além do uso de tecnologia para se evitar fraudes, como a instalação de sensores na rede e a manutenção da telemedição nos maiores consumidores.

 

É importante ressaltar que, somente com 1.940 ações realizadas nas classes comercial e industrial, neste período, a distribuidora recuperou 64% do montante recuperado em todas as classes no período. Com 18 milhões de kWh recuperados, é possível abastecer 90 mil residências por 30 dias.

 

“Esse trabalho é fruto de ações de inteligência, associadas a operações estratégicas de campo e com a colaboração de todas as áreas da empresa”, explica Gustavo Alvares, diretor- superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília. “Aumentaremos o ritmo de inspeções nos próximos meses e reforçaremos a ideia de que o furto de energia não compensa. As empresas devem procurar a Neoenergia para regularizar seus débitos e adequar as ligações de suas unidades”, finaliza.

 

De todas as ações, um caso emblemático chamou a atenção. No último mês de fevereiro, o time da Neoenergia Brasília recuperou 2,26 GWh em uma fábrica de gelo, localizada na BR- 060, Km 18, no Recanto das Emas. Esse montante, sozinho, abasteceria 11,3 mil casas por um mês e a fatura ficou próxima aos R$ 2 milhões.

 

*BALANÇO -* No primeiro ano de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Brasília recuperou mais de 205,20 Gigawatt-hora (GWh) – suficiente para abastecer todos os clientes residenciais (aproximadamente 950 mil) da capital federal durante um mês inteiro – em ações diárias, impactando positivamente também, na segurança da população e na qualidade do fornecimento de energia.

 

*DENÚNCIA -* Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Brasília reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas na central de teleatendimento da distribuidora, por meio do telefone gratuito 116.

A Neoenergia Brasília reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato com a concessionária.

 

*CLANDESTINOS -* Os novos clientes têm a energia regularizada por meio do programa Energia Cidadã. Alinhada ao programa Energia Legal do GDF, a distribuidora regularizou a energia para mais de 28 mil famílias no último ano, levando desenvolvimento econômico, social e mais dignidade para essa parcela da população. Com energia de qualidade, mais segurança e cidadania ainda terão acesso a inúmeros outros benefícios proporcionados pela distribuidora, como participação nos programas de Eficiência Energética, com campanhas de consumo consciente, doação de lâmpadas e geladeiras.

 

*SEGURANÇA -* A utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso. Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga.

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