BRASÍLIA

BRASIL POLÍTICA

Bolsonaro e Michelle recebem líderes do Brics em jantar

Publicados

em

A recepção no Itamaraty encerra o primeiro dia da 11ª cúpula do bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

André Borges/Especial para o MetrópolesANDRÉ BORGES/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, receberam os chefes de Estado do Brics para um jantar na noite desta quarta-feira (13/11/2019), no Palácio Itamaraty, em Brasília. Por volta das 21h20, o mandatário do Brasil fez um breve pronunciamento, segurando uma taça do que parecia ser champanhe. “Um brinde pela nossa amizade, proximidade e futuro dessas cinco grandes nações”, declarou.

O evento, fechado para a imprensa, encerra o primeiro dia da 11ª cúpula do bloco dos países de economia emergente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Bolsonaro e Michelle chegaram pouco antes das 20h e recepcionaram as autoridades na entrada principal do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. O chanceler Ernesto Araújo e sua esposa, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, participaram dos cumprimentos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O primeiro dos chefes de Estado a chegar foi o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, acompanhado pela esposa, Tshepo Motsepe. Em seguida, as autoridades brasileiras receberam o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Leia Também:  Comissão discute "Luz para todos" na terça-feira

O presidente chinês, Xi Jinping, também foi, acompanhado pela primeira-dama, Peng Liyuan. O último a chegar foi o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Antes de ser servido o jantar, houve apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã.

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL POLÍTICA

Comissão debate Programa Casa Verde Amarela

Publicados

em

Por

17/09/2021 – 22:34  

André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG

O crescimento da população brasileira vai gerar demanda por mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030, segundo estudo da  FGV

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (22) sobre o Programa Casa Verde Amarela do governo federal, criado pela Lei 14118/21.

O debate ocorre no plenário 14, às 10 horas, com transmissão interativa pelo e-Democracia.

O pedido para realização da audiência foi apresentado pelos deputados José Ricardo (PT-AM) e Joseildo Ramos (PT-BA). Eles temem que o novo programa do governo não dê conta de enfrenta o déficit habitacional do País.

“O programa Casa Verde Amarela não prevê aporte significativo de recursos orçamentários para produção habitacional, nem subsídios como havia no Minha Casa Minha Vida Faixa 1, que atendia famílias com renda até R$ 1.800,00, em que as prestações não passavam de 10 % da renda pelo período de 10 anos. Esta faixa responde por mais de 70% do déficit habitacional brasileiro”, destacam os deputados.

Leia Também:  15 de junho: data pede conscientização sobre violência contra o idoso

Eles criticam a abertura de novas linhas de financiamento, previstas no programa, com prestação mensal que pode chegar a 30% da renda por um período de 30 anos. “Além disso, as exigências para as famílias acessarem o financiamento (não possuir restrição cadastral, necessidade de parte do valor do imóvel como entrada, comprovação de renda estável) excluem a maior parte das famílias que demandam moradia. Isto confunde o que é Moradia de Interesse Social com Produção de Moradias para o Mercado Imobiliário”, acrescentaram.

Foram convidados para o debate, entre outros:

  • secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos;
  • representante da União Nacional por Moradia Popular, Alberto Freire;
  • diretora de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), Rosane de Almeida Tierno.

Da Redação – GM

Câmara Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.