BRASÍLIA

GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro sobre troca em comissão: “Presidente agora é de direita”

Publicados

em

Chefe do Executivo substituiu quatro dos sete integrantes do colegiado formado para investigar mortes e desaparecimentos na ditadura

Igo Estrela/MetrópolesIGO ESTRELA/METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta quinta-feira (01/08/2019), ter autonomia para mudar mais da metade dos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos, colegiado que foi criado para investigar as mortes e o desaparecimento de brasileiros durante a ditadura militar.

“O motivo é que mudou o presidente. Agora é Jair Bolsonaro, de direita, e ponto final. Quando botavam terrorista lá ninguém falava nada”, se limitou a dizer o chefe do Executivo ao deixar o Palácio do Alvorada, nesta manhã de quinta.

Bolsonaro disse ainda que a atitude de substituir os integrantes não tem relação com as críticas que recebeu do órgão em relação às falas sobre as circunstâncias da morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB), Felipe Santa Cruz, durante a ditadura militar. “Não tem nada a ver”, disse o presidente.

A troca de quatro dos sete integrantes da comissão feita por Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta. A medida leva a assinatura da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A pasta é responsável pelo colegiado desde 2004.

Leia Também:  Comissões promovem seminário sobre fraternidade nesta segunda

Essa mudança ocorre em meio a uma polêmica que envolve o chefe do Executivo e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Nessa segunda-feira (29/07/2019), Bolsonaro afirmou saber as causas da morte de Fernando Santa Cruz e disse a Felipe que poderia contar a história, se ele quisesse saber. A declaração foi feita ao comentar a postura da OAB em relação às investigações do atentado à faca sofrido pelo mandatário brasileiro durante a campanha.

Durante a live semanal, publicada nas redes sociais, Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, que Fernando teria sido morto por parceiros do grupo Ação Popular, do qual fazia parte, e não por militares.

Por meio de nota, Eugênia comentou a troca de Bolsonaro. “A substituição foi uma represália pela minha postura diante dos últimos acontecimentos”, afirmou.

Leia Também:  Girão cobra definição de data para depoimento do chefe da CGU, ministro Wagner Rosário

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GOVERNO FEDERAL

Estão abertas as inscrições para II Workshop Vias Seguras

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação / AESCOM ANTT

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo CanalANTT no YouTube

om o objetivo de promover o debate sobre segurança viária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar a segunda edição do workshop Vias Seguras, em parceria com a ABSeV, a ANTF, as Melhores Rodovias do Brasil (ABCR) e o ONSV. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo no canal da ANTT no YouTube. A intenção é sensibilizar, capacitar e engajar os participantes quanto a temas relevantes relacionados à segurança viária, para os modos de transportes regulados pela Agência.

O workshop contará com a participação de especialistas, espaço de tecnologia e inovação para visitação e simuladores. Serão debatidas questões relacionadas às tecnologias que salvam vidas, ao cuidado em transportar vidas, à segurança das passagens em nível de ferrovias e à importância de salvaguardar não somente a própria vida, como a dos colaboradores que atuam nas vias concedidas.

Leia Também:  Girão cobra definição de data para depoimento do chefe da CGU, ministro Wagner Rosário

O evento tem como público-alvo servidores, trabalhadores dos setores regulados, colaboradores das concessionárias e das associações, comunidades de ensino superior e usuários. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição.

O II Workshop Vias Seguras ANTT é uma iniciativa prevista no Programa Vias Seguras, que visa elevar o padrão de segurança nos modos de transportes regulados pela Agência, e integra as ações do movimento Maio Amarelo 2024.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Programação 2 Workshop Vias Seguras-01.png
Programação – Workshop Vias Seguras

Inscreva-se aqui!

“Paz no trânsito começa por você”

Assessoria Especial de Comunicação

Infraestrutura, Trânsito e Transportes
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?