BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL II

Deputado Iolando (PSC) cobra duplicação da BR 080 e lamenta a morte do ex-Distrital Juarezão em Sessão Extraordinária

Publicados

em

Em seu pronunciamento, nesta segunda-feira (24), o distrital reforçou seu compromisso com a causa, sempre tratada em plenário
O deputado Iolando lamentou a morte do ex-deputado distrital Juarezão na BR 080, na última sexta-feira (21) e pediu mais uma vez, o apoio de seus pares para que a duplicação da BR 080, ocorra o mais rápido possível, para que outras pessoas não venham ser vítimas dos acidentes ocorridos, no local.
“Nós temos que travar uma guerra em defesa da vida e peço ajuda de todos vocês. São vidas que estão sendo ceifadas todos os dias. Precisamos tomar uma decisão firme, para que não tenhamos um número maior de mortes naquele local”, destacou.
A BR 080 é a única rodovia do Distrito Federal que não é duplicada. Apesar da bancada do DF já ter destinado recursos para a duplicação, a obra não recebeu a licença ambiental necessária do IBAMA e do ICMBIO, importante porque o local passa por uma área de preservação.
Somente neste ano, 29 pessoas morreram na BR 080, conhecida popularmente como “rodovia da morte”. Como disse o deputado Iolando, esta é uma batalha que deve ser enfrentada. O deputado relembrou todo o trabalho e os apelos que já foram feitos em prol dessa duplicação, inclusive pelo próprio Juarezão. Lembrou os inúmeros casos fatais ocorridos na BR e ressaltou que apesar de tantos pedidos sobre esse tema, nada foi feito ainda. “Eu passo por essa via todos os dias, eu, minha família e meus amigos. É uma questão de vida ou morte. Centenas de amigos meus já perderam a vida lá. Convido todos os parlamentares a irmos em todos os órgãos envolvidos e lutarmos por isso. Não estamos falando em questão política, estamos nos referindo a vidas que são interrompidas, como aconteceu com o ex-distrital Juarezão. Eu quero que a BR 080 seja a rodovia da vida, não da morte”, enfatizou ele.
O deputado Iolando falou ainda, da importância do ex-deputado Juarezão para a cidade de Brazlândia. “Ele era meu amigo há mais de 40 anos, era da minha região e eu sempre admirei ele pelo que fez pela nossa cidade”, completou.

Leia Também:  Justiça inocenta o ex-secretário de saúde do DF, Fábio Gondim

Assessoria de Comunicação do deputado Iolando (PSC)

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL II

Detran utiliza atividades culturais para ensinar regras de trânsito

Publicados

em

Por

Ações educativas com foco na circulação segura de ciclistas e passageiros serão realizadas em escolas, shopping e ciclovias

Zélia Ferreira

(Brasília – 3/8/2021) – De terça (3) a sábado (7), o Departamento de Trânsito vai realizar ações educativas com utilização de atividades culturais para reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça-feira (3), às 10h e às 14h, as crianças de 4 a 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, vão ouvir contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, a mesma atividade será realizada na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga. Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º piso do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, também ouvirão a contação de histórias, na sexta-feira (6), em dois horários: às 18h e às 18h40.

Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema será trabalhado em sessões de apresentação teatral. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, na quinta-feira (5), às 9h e 10h, a Companhia de Teatro do Detran estará no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), às 9h, 10h e 14h, o espetáculo teatral será apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

Leia Também:  Justiça inocenta o ex-secretário de saúde do DF, Fábio Gondim

Bike em Dia

Na quarta-feira (4), das 16h às 18h30, o Projeto Bike em Dia estará no Sol Nascente, próximo ao P Norte. Já na quinta-feira (5), a atividade será na Avenida Principal de Santa Maria, das 16h às 18h30. O foco do projeto é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

Parque da Cidade

No sábado (7), das 8h às 13h, os educadores do Detran estarão no Parque da Cidade, próximo à Administração, orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. Esta atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma bem lúdica e pedagógica.

Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA