BRASÍLIA

BRASIL POLÍTICA

Marco Aurélio diz que Fux “assumiu postura de censor”: Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior

Publicados

em

Ministro Luiz Fux, presidente do STF, suspendeu liminar que concedia liberdade a traficante

Ministro Marco Aurélio Mello Foto: Divulgação/STF

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro Marco Aurélio Mello criticou a decisão do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu uma liminar que concedia liberdade ao traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap.

– Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior – disse Marco Aurélio.

Leia também1 Presidente do STF suspende decisão que soltou chefão do PCC
2 Traficante deixa penitenciária após habeas corpus do STF
3 SP: Ministro do STF manda soltar chefão do PCC, André do Rap
4 Bolsonaro: “Haddad aqui estaria empobrecendo o Brasil”
5 Juíza manda Twitter suspender perfis que atacaram Doria

Ele também foi questionado pela emissora sobre a possibilidade de fuga do traficante.

– Quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque? – disse ainda Mello.

Leia Também:  Senadores pedem apoio à população para PEC que reduz número de parlamentares

Marco Aurélio afirmou ainda que seguirá estritamente a sua “ciência e consciência”.

– Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia.

Na noite de sábado (10), Fux, atendeu a um pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) e suspendeu uma liminar que concedia liberdade ao traficante que controla o Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. André do Rap foi colocado em liberdade, na manhã de sábado, após decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

FORÇA-TAREFA
Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, falou sobre a criação de uma força-tarefa da polícia para recapturar o traficante.

– Parabéns ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, por cassar decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que libertou o chefe do PCC, o criminoso André do Rap. Determinei força tarefa da polícia de SP para colocar esse bandido novamente atrás das grades. Lugar de bandido é na cadeia – declarou Doria.

Leia Também:  Bolsonaro pode confiscar vacinas compradas por estados, diz Governador de Goiás

FUGA
Segundo o colunista do UOL, Josmar Jozino, embora tenha prometido ir para casa, no Guarujá, André do Rap pode ter fugido. Fontes do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e investigadores policiais teriam dito que o traficante foi de carro até Maringá, no Paraná, onde pegou um avião particular com destino ao Paraguai.

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fonte: Pleno.News

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

BRASIL POLÍTICA

Nordeste tem quatro indicados para eventual chapa de Lula

Publicados

em

Foto: Agência Brasil

Nenhuma região do Brasil tem tantos candidatos a vice-presidente para Lula da Silva como o Nordeste.

A lista é encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSCdoB) e conta também com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e agora aparece o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

 Rui Costa (PT), da Bahia – o maior colégio eleitoral da região – que deixa o Palácio de Ondina, é vez ou outra citado pelo núcleo próximo do ex-presidente.

Enquanto a campanha não vem, segue a grita do PT contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, por ter agendado para a quinta-feira análise em plenário do pedido de impugnação feito pela PGR da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula. O partido informa, na nota, que o ministro e o STF sofrem pressão de setores contra sua decisão monocrática pró-Lula. Faltou dizer quem.

A despeito de o Supremo Tribunal Federal agendar para quinta-feira o pedido de impugnação da anulação das condenações de Lula da Silva, ele segue dando entrevistas à mídia estrangeira.

Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SEJUS promove Mutirão da Criança
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA