BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL II

Planaltina: Os 10 políticos mais conhecidos da cidade

Publicados

em

Em pesquisas e enquetes seus nomes são sempre lembrados

Em ordem alfabética: Aluízio, Bira, Cláudio Abrantes, Daniel Marques, Gilson Amorim, Helio Rosa, Jordenes, Magal, Major Genilson e Pepa

São personalidades sempre ativas na sociedade planaltinense. Quando não estão realizando diretamente ações, estão apoiando.

Aluízio

Empresário do ramo imobiliário, morador do Setor Sul de Planaltina e já morou muito tempo no Arapoanga. É uma pessoa do social que tem colaborado com igrejas, associações comunitárias em projetos e ações sociais. Está como Secretário de Empreendedorismo do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno.

Bira

Tem trabalho pelo esporte reconhecido pela sociedade, pois atua como técnico desde 1980, ajudando várias gerações de atletas a desempenharem suas atividades. Ele é formado em educação física e já foi jogador de futebol no Paraná, chegou ao DF em 1977. É morador do Arapoanga em Planaltina.

Cláudio Abrantes

Ator e policial civil, atuou muitos anos como o Cristo na encenação do Grupo Via Sacra no Morro da Capelinha. É Deputado Distrital de quarto mandato, sendo dois assumidos como suplente. Mora no Samaúma, Pistão Sul de Planaltina.

Daniel Marques

Agrônomo aposentado da Fundação Zobotânica, foi Administrador de Planaltina e Deputado Distrital por dois mandatos. Foi Chefe de Gabinete do ex-distrital Dr. Michel e atualmente trabalha na CLDF com Cláudio Abrantes. É morador do Setor Tradicional de Planaltina.

Leia Também:  Criacao da nova Regiao Administrativa de Arapoanga

Gilson Amorim

Empresário do ramo de publicidade, evangélico ativo nas ações das igrejas. Foi candidato à distrital por duas vezes e atualmente é Administrador Regional de Planaltina. Morador do Setor de Oficinas de Planaltina.

Helio Rosa

Jornalista do Blog do Helio Rosa, empresário fintech e ambientalista. Adventista do Sétimo Dia, uma Igreja Mundial que possui uma grande escola, faculdade e mais de 20 templos na cidade. Atuou na capacitação de empreendedores em network na cidade, coordenou os trabalhos da Agenda 21 por anos capacitando professores, alunos e lideranças em sustentabilidade. É Vice-Presidente do CDDF. Atualmente mora na Estância Nova Planaltina.

Jordenes

Professor da Secretaria de Educação, Diretor do Centro Educacional Arapoanga, foi candidato à distrital por duas vezes, obtendo votações massivas. É morador do Arapoanga.

Magal

Ex-vigilante, dedetizador, foi candidato à Deputado Distrital por três vezes. Mora no Arapoanga. É uma liderança comunitária ativa na cidade.

Major Genilson

Major e Comandante do 14 Batalhão da Polícia Militar de Planaltina. Tem feito vários trabalhos de estreitamento da polícia com a comunidade. Morou e cresceu na Vila Buritis da cidade e hoje reside na Vila Vicentina.

Leia Também:  Revista Traços abre 100 vagas para “porta-vozes”

Pepa

Servidor de carreira e está como Subsecretário de Cultura do GDF. Foi candidato à distrital por duas vezes e na última foi muito bem votado, ficando na primeira suplencia. Trabalhou na coordenação do Grupo Via Sacra e Gerente de Cultura da Administração de Planaltina. É morador da Vila Vicentina.

Claro que não podemos esquecer de muitos outros que também fora mencionados após os 10, tais como Wagner Marciano, Julimar Goncalves, Vilmar Lacerda, Edimilson Carvalho, Keila Rocha, Milton Benício, Odetino, Barbozão, Reinilton, Gerson Rocha, Gil Rosa, Ilson Walter, Denisia Maria, Rogerio Arapoanga, Professor Augusto, Teonildo, Professor Rodrigão, Magal e muitos outros… mas esses foram os mais citados nas redes sociais e na comunidade. Foi uma pesquisa informal, onde perguntávamos a alguns internautas quais são as pessoas políticas da comunidade mais conhecidas.

Vemos que três moram no Arapoanga, Bira, Jordenes e Magal; três em Planaltina, Aluízio no Setor Sul, Daniel no Setor Tradicional e Gilson Amorim no Setor de Oficinas; dois na Vila Vicentina, Major Genilson e Pepa; um no Samaúma que é o Cláudio Abrantes e um na Estância que é o Helio Rosa.

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fotos: Redes Sociais e Fonte: Política Hoje Web.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL II

Detran utiliza atividades culturais para ensinar regras de trânsito

Publicados

em

Por

Ações educativas com foco na circulação segura de ciclistas e passageiros serão realizadas em escolas, shopping e ciclovias

Zélia Ferreira

(Brasília – 3/8/2021) – De terça (3) a sábado (7), o Departamento de Trânsito vai realizar ações educativas com utilização de atividades culturais para reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça-feira (3), às 10h e às 14h, as crianças de 4 a 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, vão ouvir contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, a mesma atividade será realizada na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga. Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º piso do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, também ouvirão a contação de histórias, na sexta-feira (6), em dois horários: às 18h e às 18h40.

Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema será trabalhado em sessões de apresentação teatral. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, na quinta-feira (5), às 9h e 10h, a Companhia de Teatro do Detran estará no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), às 9h, 10h e 14h, o espetáculo teatral será apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

Leia Também:  Bolsonaro diz que ano termina sem “nenhuma denúncia de corrupção”

Bike em Dia

Na quarta-feira (4), das 16h às 18h30, o Projeto Bike em Dia estará no Sol Nascente, próximo ao P Norte. Já na quinta-feira (5), a atividade será na Avenida Principal de Santa Maria, das 16h às 18h30. O foco do projeto é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

Parque da Cidade

No sábado (7), das 8h às 13h, os educadores do Detran estarão no Parque da Cidade, próximo à Administração, orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. Esta atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma bem lúdica e pedagógica.

Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA