BRASÍLIA

MULHER

Imaculada Conceição: veja a história e a oração para a santa


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Imaculada Conceio: veja a histria e a orao para a santa

O dia 8 de dezembro é reservado pela Igreja Católica para celebrar a imagem da  Imaculada Conceição , que é uma referência à Virgem Maria . Ela é fruto da união de Santa Ana e São Joaquim , mas, mesmo que tenha nascido como todo ser humano, há tempos a Igreja acredita que Maria foi concebida sem o pecado original. 

O pecado original é uma teoria sobre a imperfeição humana, que pode influenciar de forma negativa as pessoas para realizarem mais pecados durante toda a vida. É por isso que o ser humano precisa constantemente recorrer a Deus, pois o pecado original habita o seu corpo desde o nascimento.

A Imaculada Conceição, então, é uma menção ao dogma que diz que a Virgem Maria nasceu sem a mancha do pecado original. Ela foi preservada por Deus para ser a morada sagrada de Jesus Cristo, seu filho. Esse dogma também afirma que Maria viveu na Terra sem ser manchada por nenhum pecado.

Os outros três dogmas associados à Virgem Maria são a Assunção, a Maternidade Divina e a Virgindade Perpétua.

Leia Também:  Três mulheres são assassinadas no Distrito Federal na terça-feira

Para os fiéis, o dia da Imaculada Conceição é uma data para se meditar sobre a vida da santa e os seus milagres. Como ela é livre de pecados e impurezas, a Imaculada Conceição é cheia da graça de Deus e, por isso, pode ajudar aquele que chamar por ela através da oração.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Dia da Imaculada Conceição: oração à santa

“Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém!”

Exaltação à Imaculada Conceição

“Rainha do Céu e da Terra, pura na vossa Conceição, permaneceis sem mácula na vida e na morte; vossa pureza excede muito a dos Espíritos celestes! Quanto é admirável ver-vos, Virgem humilde, diante do Anjo Gabriel que vos anuncia a Encarnação do Verbo e vos saúda: ‘Cheia de graça’; vós que modesta, recolhida, silenciosa, brilhando de pureza como lírio entre os espinhos! Vossa Santidade encanta e cativa todos os corações, sois perfeitamente bela, maravilhosa, e em vós não há mancha. Amém.”

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2020

LEIA TAMBÉM:

Oração Maria Passa na Frente: veja como abrir seus caminhos

Santa Bárbara: 5 orações para ter a proteção da santa

Dia de São Nicolau: História e Orações

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:

MULHER

Mulher é presa após espancar bebê depois de se irritar com choro

Publicados

em

Por

Uma mulher foi presa na última quinta-feira (16) suspeita de agredir a filha de um ano após se irritar com o choro da criança. O caso aconteceu em Mara Rosa, em Goiás.

Segundo o G1, os vizinhos da mulher teriam ouvido o choro do bebê e ligaram para o Conselho Tutelar da cidade. Em fotos, é possível ver lesões nos braços pernas e peito da criança.

De acordo com o delegado Matheus de Oliveira, a mulher foi autuada em flagrante, pagou fiança no valor de meio salário mínimo, cerca de R$ 550, e foi liberada. Se condenada, a suspeita pode ter pena de até três anos.

A criança foi levada para a casa do pai, que mora em Alto Horizonte, também em Goiás.

Jornal de Brasília

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Repórter Joanna de Assis fala sobre aborto espontâneo que sofreu dentro da Globo
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.