BRASÍLIA

MULHER

Mulher é encontrada com vida em mata de João Pessoa após 4 dias de sumiço

Publicados

em

LEONARDO VIECELI
RIO DE JANEIRO, RJ

Depois de quatro dias desaparecida, uma mulher de 42 anos foi encontrada com vida em uma área de mata de João Pessoa (PB), na tarde de sexta-feira (8). As operações de busca foram lideradas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Rita Kátia do Nascimento havia sumido na segunda-feira (4), após levar a filha de 12 anos até uma unidade de saúde.
Ao longo do caminho, a garota, que é autista, teria corrido para dentro da zona de mata, no bairro do Geisel. Rita Kátia, então, teria ido atrás da filha.

A garota foi encontrada ainda na segunda-feira por um caseiro, enquanto a mãe permaneceu desaparecida até sexta, relata o tenente Ramon Santiago do Nascimento, do DOC (Departamento de Operações com Cães) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Nascimento participou do resgate da mulher. Segundo ele, Rita Kátia foi localizada em uma área próxima a um córrego e um barranco.

Leia Também:  Namorado de babá suspeito de estuprar criança é preso

“Ela estava deitada, toda encolhida. Pensamos que estivesse em óbito, mas, felizmente, quando nos aproximamos, vimos que uma das pernas mexeu. Aí, fizemos todo o atendimento pré-hospitalar”, diz.

“A primeira pergunta que ela fez foi sobre a filha”, lembra.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o tenente, uma das hipóteses é que a mulher tenha caído do barranco. Rita Kátia apresentava lesões quando foi resgatada.

“Ela estava com o rosto inchado e o corpo machucado. Estava bem fraquinha”, relata Nascimento.

“A vegetação da área tem bastante espinho. É bem espinhenta. Fica ruim andar nesse terreno.”

A mulher foi levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou por atendimento. Segundo a instituição, Rita Kátia recebeu alta médica neste sábado (9).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal de Brasília

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GDF

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras

Publicados

em

Por

Uma sala especial foi preparada para receber mulheres empreendedoras do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (1), na sede da administração regional local, e contou com a presença da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, que apoiou a iniciativa.

Quem trabalhar na RA e quiser reservar um tempo do dia para se capacitar ou mesmo se aperfeiçoar em alguns dos cursos gratuitos, on-line, oferecidos pela Secretaria da Mulher do DF (SMDF), a exemplo do “Oportunidade Mulher”, basta procurar a administração.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher

“É um setor do DF que tem muitas mulheres trabalhando. Abrir um espaço no SIA com esse propósito é muito simbólico, uma porta a mais para que elas possam acessar novas oportunidades”, destaca Ericka Filippelli.

“Muito relevante para a nossa cidade a criação desse espaço. Dará oportunidade para aquelas mulheres que querem empreender ou estão em busca de novas oportunidades para começarem um novo caminho”, salientou a administradora do SIA, Marcela Oliveira.

Leia Também:  Polícia Civil entrega pistolas à Guarda Municipal de Novo Gama

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF. Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher.

As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdo diversificados, que vão desde mídias sociais e microcrédito, passando por vendas, finanças, estratégias de comunicação, entre outros.

“Nossos cursos de capacitação têm tido muita adesão”, comenta a secretária Erika Fillipelli. “É uma oportunidade dessas mulheres multiplicarem o que vão ter acesso para outras pessoas”, diz.

Galeria de Fotos

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras no SIA

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.