Avião cargueiro cai no norte da Grécia e deixa oito mortos

A aeronave era um Antonov An-12 de propriedade da empresa ucraniana Meridian LTD, que voava da Sérvia para Bangladesh

Um avião de carga caiu neste sábado (16) perto da cidade de Kavala, no norte da Grécia. De acordo com o ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic, todos os oito tripulantes da aeronave morreram no acidente, e um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que toda a equipe tinha origem ucraniana.

A aeronave era um Antonov An-12 de propriedade da empresa ucraniana Meridian LTD, que voava da Sérvia para Bangladesh, informou Stefanovic em uma entrevista coletiva com jornalistas.

Ainda segundo o ministro, o cargueiro transportava 11,5 toneladas de armas da empresa sérvia Valir, incluindo morteiros iluminantes e projéteis de treinamento, que foram compradas pelo Ministério da Defesa do país asiático.

A rede de televisão estatal ERT afirmou que o sinal do avião foi perdido logo após o piloto solicitar um pouso de emergência às autoridades de aviação gregas, devido a um problema no motor.

Leia Também:  Cúpula do G7 começa com anúncio de corte na importação do ouro russo

Imagens publicadas pela imprensa local mostraram a aeronave em chamas descendo rapidamente antes de atingir o solo e provocar uma aparente explosão. Pelo menos 15 bombeiros e sete caminhões atuaram para combater o incêndio logo após o acidente.

Girgios Archontopoulos, um morador do local, disse à ERT que soube que havia algo errado quando ouviu o barulho que a aeronave fazia. “Às 22h45 [hora local], me surpreendeu um ruído de motor”, disse. “Saí e vi o motor em chamas”.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?