BRASÍLIA

MUNDO

Conheça Kathy Hochul, a mulher que vai substituir o governador de Nova York acusado de assédio sexual

Kathy Hochul durante um evento em 4 de maio de 2021 — Foto: Seth Wenig/AP

Com a renúncia de Andrew Cuomo do governo de Nova York, o estado vai ter uma mulher como líder pela primeira vez em seus 233 anos de história. Depois de uma transição de 14 dias, o cargo será ocupado por Kathy Hochul, de 62 anos.

Biden defende renúncia de Cuomo após denúncia de assédio

Biden defende renúncia de Cuomo após denúncia de assédio

LEIA TAMBÉM

Hochul já foi deputada e era vice-governadora desde 2015. Como vice, ela ficou encarregada de uma campanha contra violência sexual em universidades do estado —e o chefe dela deixou o poder justamente por acusações de assédio sexual.

Ela vai ser a governadora até o fim de 2022.

Conheça algumas histórias dela.

O antigo companheiro de chapa de Cuomo, Robert Duffy, desistiu de ser vice em 2014. Cuomo então convidou Hochul para fazer dupla com ele nas eleições. Eles venceram em 2014 e foram reeleitos em 2018.

Leia Também:  Partido de extrema-direita da Dinamarca quer projeto de lei para expulsar milhares de imigrantes

Como vice, ela lidera 10 conselhos de desenvolvimento econômico que investem em projetos no estado. Ela também é co-presidente de conselhos para combater o uso de heroína e de opióides.

Filha de pais da classe trabalhadora, ela tem cinco irmãos. Seu marido foi promotor de Justiça. O casal tem dois filhos.

Depois de se formar, no começo dos anos 1980, ela trabalhou como assessora parlamentar de um deputado e depois de um senador (ambos de Nova York). Ela contribuiu na formulação de leis sobre financiamento de campanhas e de imigração.

Durante 14 anos, ela foi vereadora da cidade de Hamburg. Depois disso, foi gerenciar uma região do estado a mando do ex-governador Eliot Spitzer.

Em 2011, Hochul foi eleita para o congresso —ela venceu em uma região do estado que não elegia um membro do Partido Democrata há 40 anos. Depois ela perdeu a reeleição para um republicano.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Leia Também:  Biden anuncia cúpula sobre democracia com líderes mundiais

G1

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MUNDO

Atirador em shopping de Idaho, nos EUA, morre devido a ferimentos

Publicados

em

Por

Rua de Boise, em Idaho, é fechada após tiroteio em shopping da cidade — Foto: Rebecca Boone/AP Photo

Um homem que abriu fogo com uma arma em um shopping center de Boise, no Estado norte-americano de Idaho, matando duas pessoas e deixando outras feridas, incluindo um policial, morreu na terça-feira (26) em decorrência dos ferimentos sofridos, disseram autoridades.

Os investigadores ainda não determinaram se os ferimentos fatais resultaram de uma troca de tiros com a polícia no local, ou de um tiro autoinfligido antes de ele ser levado sob custódia, de acordo com o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee.

Leia também

A motivação do atentado de segunda-feira continua sob investigação, disse Lee a repórteres em uma coletiva de imprensa um dia após o ataque no shopping Boise Towne Square, no extremo oeste da capital de Idaho.

Leia Também:  Forte terremoto atinge o Irã

O suspeito foi identificado publicamente na terça-feira como Jacob Bergquist, de 27 anos, morador de Boise. Segundo o chefe de polícia Lee, o atirador já teve desentendimentos anteriores com a segurança do shopping e a polícia por “comportamento perturbador”.

Tiros em Idaho – MAPA — Foto: g1

“Tivemos contato com ele no passado (mas) não tínhamos nenhum motivo para prendê-lo”, disse Lee, acrescentando que Bergquist não tinha nenhum histórico de trabalho no shopping.

A polícia também revelou novos detalhes sobre o incidente, dizendo que o suspeito disparou vários tiros dentro do shopping antes de fugir do prédio e foi confrontado por policiais que chegaram ao local em 2 minutos e meio.

Segundo Lee, a rápida resposta pela aplicação da lei evitou uma “tragédia mais grave”.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

G1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.