BRASÍLIA

MUNDO

Presidente francês comemora seus 40 anos em um castelo

Publicados

em

nbsp;Paris, Franccedil;a – O presidente francecirc;s Emmanuel Macron comemora seu 40ordm; aniversaacute;rio na antiga fazenda real de Chambord, o castelo onde viveu Francisco I (1494-1547), um siacute;mbolo delicado para um chefe de Estado que os adversaacute;ria classificam como quot;presidente dos ricosquot;.O Palaacute;cio do Eliseu se limitou a informar que quot;o presidente e sua esposa passam o fim de semana a tiacute;tulo privado na regiatilde;o de Loir-et-Cher, perto do casteloquot; de Chambord e que Macron vai pagar os gastos com seu dinheiro pessoal.Segundo a imprensa francesa, o casal estaacute; hospedado na Casa dos Refrataacute;rios, uma antiga moradia florestal transformada em casa de campo de quatro estrela e situada quot;no coraccedil;atilde;o da fazenda real, a poucos metros do casteloquot;, segundo o site do La Nouvelle Republique.O castelo de Chambord estaacute; inscrito no patrimocirc;nio mundial da Unesco e recebe cerca de um milhatilde;o de visitantes por ano.Fonte: Correio Braziliense rss

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem mata namorada e compartilha fotos da vítima nas redes sociais

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MUNDO

Urgente: metrô desaba sobre avenida e deixa ao menos 23 mortos

Publicados

em

Urgente: metrô desaba sobre avenida e deixa ao menos 23 mortos no México

Inaugurado em 2012, o trecho apresenta falhas recorrentes e teve sua construção marcada por denúncias de irregularidades

Uma via elevada do metrô da Cidade do México desabou nesta terça-feira, 4, fazendo com que um trem com passageiros caísse sobre uma avenida movimentada. Ao menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, incluindo menores de idade.

O acidente ocorreu por volta das 22h30 (00h30 pelo horário de Brasília) entre as estações de Los Olivos e Tezonco, na linha 12 do metrô. Inaugurado em 2012, o trecho apresenta falhas recorrentes e teve sua construção marcada por denúncias de irregularidades.

Segundo a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, o viaduto desabou porque uma de suas vigas cedeu sob o peso dos vagões. Os feridos estão sendo transferidos para dois hospitais da região metropolitana, Tlahuac e Iztapalapa, enquanto equipes de resgate buscam outros sobreviventes.

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que a estrutura elevada cedeu, levando o trem a cair de uma altura de pouco mais de cinco metros. Outras imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dois vagões dispostos em forma de “V” contra o solo.

Leia Também:  Conselho de Segurança aprova novas sanções contra Pyongyang

Segundo Sheinbaum, ainda é incerto se todos os mortos estavam nos vagões do metrô ou se incluem pedestres e motoristas que passavam pela avenida. Oficiais também disseram não saber se as pessoas que permanecem dentro do trem estão vivas.

“Não temos informações, eles não nos dizem nada, a polícia nos empurra e as pessoas só se aglomeram”, afirma Oscar.

Por volta da meia-noite, o resgate teve de ser temporariamente interrompido porque a estrutura estava “muito fraca”, segundo a prefeita. O trabalho só foi retomado após a chegada de um guindaste para dar sustentação ao que restou em pé do viaduto.

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Ovelha 'rapta' menino Jesus de manjedoura e vídeo viraliza na internet

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA