BRASÍLIA

MUNDO

Urgente: metrô desaba sobre avenida e deixa ao menos 23 mortos

Urgente: metrô desaba sobre avenida e deixa ao menos 23 mortos no México

Inaugurado em 2012, o trecho apresenta falhas recorrentes e teve sua construção marcada por denúncias de irregularidades

Uma via elevada do metrô da Cidade do México desabou nesta terça-feira, 4, fazendo com que um trem com passageiros caísse sobre uma avenida movimentada. Ao menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, incluindo menores de idade.

O acidente ocorreu por volta das 22h30 (00h30 pelo horário de Brasília) entre as estações de Los Olivos e Tezonco, na linha 12 do metrô. Inaugurado em 2012, o trecho apresenta falhas recorrentes e teve sua construção marcada por denúncias de irregularidades.

Segundo a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, o viaduto desabou porque uma de suas vigas cedeu sob o peso dos vagões. Os feridos estão sendo transferidos para dois hospitais da região metropolitana, Tlahuac e Iztapalapa, enquanto equipes de resgate buscam outros sobreviventes.

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que a estrutura elevada cedeu, levando o trem a cair de uma altura de pouco mais de cinco metros. Outras imagens compartilhadas nas redes sociais mostram dois vagões dispostos em forma de “V” contra o solo.

Leia Também:  Brigadistas treinam voluntários para combater incêndios

Segundo Sheinbaum, ainda é incerto se todos os mortos estavam nos vagões do metrô ou se incluem pedestres e motoristas que passavam pela avenida. Oficiais também disseram não saber se as pessoas que permanecem dentro do trem estão vivas.

“Não temos informações, eles não nos dizem nada, a polícia nos empurra e as pessoas só se aglomeram”, afirma Oscar.

Por volta da meia-noite, o resgate teve de ser temporariamente interrompido porque a estrutura estava “muito fraca”, segundo a prefeita. O trabalho só foi retomado após a chegada de um guindaste para dar sustentação ao que restou em pé do viaduto.

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Número de mortos em terremoto no Mar Egeu sobe para 60

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

MUNDO

Google inaugura sua primeira loja física fora da sede, em Nova York; veja fotos

Publicados

em

Por

Loja do Google em Nova York, a primeira dora de sua sede — Foto: Divulgação

O Google inaugura nesta quinta-feira (17) que abrirá sua primeira loja física fora de sua sede. O novo espaço fica cidade de Nova York

A loja está no bairro de Chelsea, próximo ao campus do Google, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. No novo estabelecimento, os clientes poderão conhecer e testar os produtos da empresa.

Entre eles, estão os celulares da linha Pixel, os notebooks Pixelbooks, as pulseiras inteligentes da Fitbit e os dispositivos domésticos da Nest.

Fachada do Google em Nova York. — Foto: REUTERS/Brendan McDermid

Além de poder comprar produtos na loja, os clientes também podem retirar encomendas feitas pela internet. Além disso, o local oferece atendimento para clientes que têm dúvidas sobre como usar os produtos ou que precisam consertá-los.

Leia Também:  Projeto aprovado em comissão prevê que ônibus parem fora de paradas após as 22h

Loja do Google em NY vende aparelhos da empresa — Foto: Divulgação

O Google já conta com uma loja física em sua sede na Califórnia. O local era usado para vender dispositivos e outros acessórios, mas está temporariamente fechado.

O plano de ampliar sua rede de lojas físicas aproxima o Google de um formato usado pela Apple. A dona do iPhone abriu suas primeiras lojas físicas em 2001 e, hoje, conta com centenas de unidades que contribuem para seu faturamento.

Interior da loja do Google em Nova York — Foto: Divulgação

Entenda o processo que o Google enfrenta nos EUA

Veja 5 pontos sobre do processo contra o Google nos EUA
Veja 5 pontos sobre do processo contra o Google nos EUA

Veja 5 pontos sobre do processo contra o Google nos EUA

G1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA