Rádio EG News Sábado, 09 de maio de 2026 09/05/2026
EG News
Siga-nos
Últimas notícias | Plínio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
PERSONALIDADES EM DESTAQUE POLÍTICOS DO DF

Agaciel Maia Reafirma Compromisso com a Educação Pública em Visita ao Histórico CEF Metropolitana

Por Redação 16/04/2026 às 16h08 • Atualizado em 16/04/2026 às 17h54
Imagem da matéria

"Acredito que é ouvindo, com atenção e respeito, que conseguimos organizar melhor as ações e construir soluções mais eficientes para todos. Esse contato direto é fundamental para garantir uma gestão mais justa, transparente e comprometida com resultados" Agaciel Maia

Demonstrando ser um entusiasta incansável na busca por melhores condições para os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal, Agaciel Maia visitou recentemente o Centro de Ensino Fundamental (CEF) Metropolitana, uma das instituições de ensino mais tradicionais e pioneiras da capital federal.

Com 67 anos de história, a escola é considerada por Agaciel como um verdadeiro patrimônio. "Esta escola é pioneira em Brasília, uma das primeiras. É patrimônio da nossa educação, patrimônio de Brasília, do Brasil e do mundo todo", destacou durante a visita.

Escuta Ativa e Valorização

A agenda de Agaciel Maia na unidade não foi apenas protocolar. O objetivo central foi a escuta ativa do corpo diretivo para entender as demandas reais de quem está no dia a dia do ensino. A escola atende atualmente cerca de 700 crianças e adolescentes, e Maia reforçou a importância de apoiar os gestores que demonstram competência, dedicação e responsabilidade.

"Vim aqui ouvi-los e, junto com as demandas desta escola, tentar ajudá-los. Precisamos fortalecer e valorizar as nossas escolas", afirmou Agaciel.

Educação como o Único Caminho para o Futuro

Para Agaciel Maia, o investimento na infraestrutura escolar e no apoio pedagógico vai além da política pública; é uma questão de visão de futuro. Ele enfatizou que o discurso de que "as crianças são o futuro do Brasil" só se torna realidade através de uma educação de qualidade.

"O futuro do Brasil está nas crianças, mas temos que ver que esse futuro está, exatamente, na educação dessas crianças", concluiu.

A atuação de Agaciel Maia segue pautada na presença constante nas regiões administrativas, garantindo que as necessidades dos estudantes e professores do DF sejam ouvidas e transformadas em ações concretas de melhoria para o ensino público.

EG NEWS