BRASÍLIA

NOTICIAS DO DF

Técnico de enfermagem de 45 anos morre de Covid no Distrito Federal

Publicados

em

O maranhense Eurico Jardim de Souza trabalhava no Complexo Penitenciário da Papuda desde 2009

Morreu nesse domingo (8/3) o servidor Eurico Jardim de Souza, técnico de enfermagem de 45 anos que atuava na Penitenciária do Distrito Federal 2, no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele faleceu após complicações da Covid-19.

“Amigo e companheiro. Eurico deixará um vazio irreparável na equipe e para os amigos”, completou a pasta, em nota de pesar.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CEB aprova parcelamento de dívidas sem cartão de crédito
Propaganda

NOTICIAS DO DF

Chuva provoca desabamentos e alagamentos no DF neste sábado (20/2)

Publicados

em

Ruas alagadas e desabamentos foram registrados em diversos pontos do Distrito Federal após temporal que atingiu a região no fim da tarde

Divulgação/CBMDF

forte chuva que caiu no Distrito Federal no fim da tarde deste sábado (20/2) causou desabamentos, alagamentos e queda de energia em diferentes pontos da cidade.

Algumas paredes residenciais de uma chácara no Riacho Fundo I desabaram. Em Samambaia, na QR 307, um telhado e partes de uma casa em construção também caíram.

Os alagamentos foram registrados nas seguintes localidades: QE 15 e QE 28 do Guará II; ADE de Águas Claras (atrás do Forte Atacadista); QSC 19 de Taguatinga; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, Avenida Sucupira (chácara 23) do Riacho Fundo I; e QR 307 de Samambaia. O balão da entrada de Santa Maria também foi tomado pela água.

Para atender aos chamados, a corporação mobilizou viaturas dos grupamentos do Lago Norte, Riacho Fundo I, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Centro, Guará I, Águas Claras e Samambaia.

Confira imagens dos estragos causados pela chuva:

Falta de luz

Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, às 17h10 deste sábado, registrou 94 chamadas de falta de energia. Os pedidos vieram das regiões sul (34), centro (32), oeste (17) e leste (11).

A luz caiu no Guará I e Guará II, por exemplo, afetando 15.242 unidades por volta das 17h. Um dos circuitos, com 3.614 clientes, teve o serviço normalizado às 18h31. Outro sistema, que abastece 6.931 unidades, voltou ao normal às 18h59. A energia do restante dos consumidores foi restabelecida às 20h36.

“Durante toda a sexta-feira, nossas equipes de plantão atenderam 402 chamados de falta de energia em todo o DF. Até às 17h10 de hoje [sábado], já foram atendidos 205 chamados”, pontuou.

A estatal disse que a falta de energia é “inerente ao serviço de distribuição, sendo, inclusive, regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

A CEB orientou aos clientes sem energia que registrem a ocorrência na companhia: “Chamados pontuais são atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários”.

“Para maior agilidade no atendimento, sugerimos aos clientes sem energia que registrem seus chamados por meio do nosso aplicativo para smartphones CEB Distribuição, disponível gratuitamente nas lojas virtuais”, destacou.

Até 100 km/h

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu que a tarde deste sábado seria de chuvas intensas com rajadas de vento. Conforme o órgão, a capital pode registrar ventos de 60km/h a 100km/h neste final de semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Drogas, sexo e aglomeração vão embalar festas clandestinas de Réveillon no DF
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA