BRASÍLIA

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Capotamento deixa cinco feridos na BR-040, em Luziânia

Três vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos bombeiros. Todos os envolvidos foram levados para unidades de saúde da região.

Um capotamento deixou cinco pessoas feridas neste domingo (23/5) na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na parede um restaurante, que estava fechado no momento do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as vítimas estavam em um Fiat Siena e três delas ficaram presas às ferragens. Testemunhas relataram que o condutor do carro perdeu o controle ao tentar fazer uma ultrapassagem. Neste momento, saiu da pista e capotou.

O motorista, de 32 anos, estava com escoriações; uma adolescente de 16 anos se queixou de dores no corpo; um jovem de 24 anos teve traumatismo craniano leve; um rapaz de 21 anos apresentou escoriações nos braços e pernas; e um jovem de 27 anos teve um trauma na coluna cervical e lombar, por isso, não conseguia movimentar as pernas no momento do acidente.

Leia Também:  Carlos da Liga é o mais cotado para presidir Câmara Municipal de Luziânia

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marajó e Cais II de Valparaíso de Goiás. Também participou do resgate o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU).

O nome das vítimas não foram divulgados, por isso, o Dia Online não conseguiu atualização do estado de saúde delas.

Além do capotamento na BR-040, em Luziânia, atropelamento deixa uma vítima na BR-153

Um outro acidente foi registrado neste domingo (23/5). Neste caso, uma arquiteta de 42 anos que mora em Itumbiara morreu após ser atropelada enquanto pedalava com amigos na BR-153, em Canápolis, Minas Gerais.

Segundo testemunhas, a vitima foi atingida por um veículo desgovernado e em alta velocidade. Amigos ainda relatam que o motorista teria dormido no volante. Após o acidente, o motorista fugiu do local e abandonou o carro, que foi localizado em seguida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Amigos e familiares da vítima organizam uma manifestação para esta segunda-feira (24/5).

Fonte: IG

COMENTE ABAIXO:

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Após reunião com Caiado, prefeito de Goianira faz acordo e forma chapa de coalisão para disputar AGM

Publicados

em

Por

Por Luiza Lopes
Além de Carlão da Fox, os prefeitos de Itauçu, Abadiânia e Turvelândia definiram composição para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios
O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM, fechou acordo e formou uma “chapa de coalisão” para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM). Formam a nova composição os prefeitos de Itauçu, Cleiton Melo (DEM); de Abadiânia, Zé Diniz (PP); e Siron Queiroz (Solidariedade), de Turvelândia. A eleição ocorre no próximo dia 29 de junho.
De acordo com Carlão da Fox, após reunião dos gestores municipais com o governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quarta-feira, 16, a decisão foi confirmada. “Levamos a ideia para o governador. Já havia um pedido [do Caiado] para que não houvesse conflito e fechamos um acordo para que possamos formar uma chapa de colisão e apresentamos para a Associação”.
Propostas
Carlão, considerado articulador hábil, afirma se vencer a disputa pela presidência da AGM quer dar notoriedade aos prefeitos.

“Nós precisamos de ter mais representatividade junto ao governo do estado e a União.
Queremos caminhar com o governador.

A proposta do Caiado é municipalista e tem nos ajudado a fazer uma boa administração”.
O prefeito de Goianira quer ainda garantir assistência jurídica aos gestores municipais mesmo após o final do mandato para acompanhar os eventuais processos no Tribunal de Contas dos Municípios e no Ministério Público.
“Vamos buscar fortalecer a comunidade dos prefeitos com assistência completa”.
O gestor afirma que deve criar uma ‘central de compras’ para que a AGM posso orientar e auxiliar os prefeitos como comprar melhor.
“Queremos melhorar o poder de compra, principalmente, aos municípios pequenos para que não sejam tão penalizados com os preços altos em função de não ter poder de negócio”.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carlos da Liga é o mais cotado para presidir Câmara Municipal de Luziânia
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA