BRASÍLIA

NOTÍCIAS DO ENTORNO

CDDF chega em Águas Lindas de Goiás e sua presidente é de explosão e chama-se ILDA FURAKÃO

Com a reestruturação do Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, apresentamos a presidente do Conselho de Desenvolvimento de Águas Linda de Goiás.

Quem é Ilda Nepomuceno (Ilda Furakão), presidente do CD-Águas Lindas de Goiás:

Professora Ilda Furakão, tem por nome de registro Ildaildes Batista Pereira Nepomuceno, mas gosta de ser chamada por seu pseudônimo. É uma brasiliense de 48 anos. mãe de quatro filhos, Matheus 18, João Pedro 16, Daniel 14, Beatriz 12, fruto de um relacionamento de 16 anos, dos quais vivenciou uma relação doentia, que a fez tomar a atitude do divórcio.
Filha de uma mineira e pai piauiense e a mais velha de cinco irmãos.
Pedagoga, cursa Letras, radialista e âncora do programa Ela e Elas da Rádio e TV Cidade de Águas Lindas de Goiás, e ama estar interagindo com os ouvintes e telespectadores. Programa esse que ela aborda temas de todos os cunhos.
Foi candidata a vereadora por duas vezes em Águas Lindas de Goiás, onde reside a 8 anos, nesses pleitos sempre levantando as bandeiras das mulheres e meninas contra o feminicídio e violência doméstica, a favor dos direitos dos autistas e outras patologias do âmbito da inclusão social.
Defensora ferrenha do empoderamento feminino, estimulando mulheres a conquistar seu espaço na sociedade e na política. Amo fomentar que todas elas tem seu potencial peculiar e as inspiram a ter autoestima, amor próprio e dependência financeira, ainda que um empreendimento próprio e por mais simples que possa parecer, mas que as incentive a ter seu próprio ganho mesmo sendo casadas.
Após superar uma depressão profunda, mostra para as pessoas e principalmente as mulheres, que elas devem estar sempre de bem com sua imagem, com seu corpo independentemente do biótipo, em paz com a família e amigos, enfim com a vida.
Ah, sobre o nome que carrega Furakão, ela é de fato isso. Super expansiva, comunicativa, sempre solícita e não mede esforços para ajudar a quem quer que seja, mas também dona de um temperamento forte por ser muito direta em suas percepções, por não aceitar injustiças, e atrelado a isso um coração enorme em ser prestativa.

Leia Também:  Coma, fim e recomeço: a luta de sobreviventes de feminicídios

 

Vejam a composição do Conselho de Desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás/CDALG:

Presidente: Ilda Nepomuceno – Ilda Furakão

Vice-presidente: Rosa Maria Cadête da Silva

Diretor Executivo: Erivan Gomes do Nascimento & Márcia Regina Vieira Bittencourt

Diretor de Gestão e projetos: Sandra Oliveira da Silva

Diretor de Mercado: João Luiz Cristalino Pereira Júnior

Diretor de Capacitação: Edleusa Souza de Jesus

Diretor de Facilitação e Soluções: Matheus Batista Pereira Nepomuceno

Diretor de Melhorias: Weberson Ferreira Silva [email protected]

Diretor de Comunicação: David Guilmour Batista dos Santos [email protected]

Diretor de Valorização Social: João Pedro Batista Nepomuceno

 

Comunicado da presidente Ilda Furakão aos conselheiros:

Queridos e queridas, assim ficou nosso Conselho de Desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás.
Em breve nosso presidente Eugênio Piedade e os demais componentes da diretoria estarão informando o propósito do conselho e grandiosidade que ele desenvolve no DF no âmbito social e em uma comunidade.
Mas, vocês podem estar vendo os links que o presidente vem postando aqui para terem a percepção do exímio trabalho que ele vem desenvolvendo e por tamanha proporção dos êxitos adquiridos nesse ínterim do Conselho de Desenvolvimento no Distrito Federal.
Tem sido quisto e requerido para sua ampliação estar em outros estados, sob o comando do competente jornalista Hélio Rosa. Estou extremamente honrada por estar sendo uma das tais em compor o crescimento e o alargar das tendas aqui no Goiás.
Agradeço e devo estender tais méritos a Dra Lucia Bessa por me apresentar esse grande visionário, e nosso presidente Eugênio Piedade.
Creio que seremos causadores de impactar nosso município com os projetos do conselho e faremos grandes coisas aqui.
Muitíssimo obrigada a todos e todas, que por confiarem a mim essa credibilidade de desenvolvermos juntos mudanças significativas em Águas Lindas de Goiás.
Esse grupo será conhecido nos quatro cantos dessa cidade por trazer infraestrutura, desenvolvimento social e econômico, dentre outros.

Leia Também:  Começo do fim: Média de mortes por covid desaba e é a menor dos últimos 113 dias

Ilda Furakão,

Presidente do CD-Águas Lindas de Goiás

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:

geral

Skate estreia em Jogos Olímpicos na noite deste sábado

Publicados

em

Por

Compartilhe esta matéria!

Skate estreia em Jogos Olímpicos na noite deste sábado

Street será a primeira modalidade na Olimpíada de Tóquio

O skate fará a tão aguardada estreia na história das Olimpíadas na noite deste sábado, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. A primeira modalidade a colocar os atletas na pista será o Street masculino. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna são os representantes verde e amarelos.

No domingo, também a partir das 20h30, será a vez de Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni representarem o Brasil.

Nos Jogos, Street e Park contarão com 20 skatistas por categoria (Feminino e Masculino). As disputas serão divididas em preliminares e final (que terá a presença dos oito melhores). As duas fases acontecem no mesmo dia. No total, serão quatro dias de competição (um para cada modalidade e categoria).

O Street será disputado com os atletas fazendo duas voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra. A nota final de cada skatista é composta pela somatória das 4 maiores notas.

Leia Também:  Abertas 4.482 vagas para educador social voluntário, no DF

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Alô Valparaíso/*Com informações da Agência Brasil


Alô Valparaíso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA