Governo do Valparaíso orienta a ter cuidado no trânsito desde cedo

Ciclo de palestras garantem responsabilidade na hora de conduzir veículos

Maio chegou e a cor que representa este mês é o amarelo, que vem com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. No Valparaíso de Goiás, com o objetivo de garantir os cuidados, inclusive desde a infância, a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito, tem realizado palestras nas escolas para conscientizar os alunos sobre a atenção no trânsito.

“A nossa responsabilidade como gestores é conscientizar através de campanhas institucionais. Eu acredito que as novas gerações vão ditar o nosso modo de vida e a forma como viveremos no futuro. Fico muito feliz em ver as crianças das escolas municipais de Valparaíso empolgadas em aprender sobre segurança no trânsito”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

Eliete Santana é diretora de uma unidade de ensino do município e acredita que esse trabalho vai impactar dentro de casa. “O que eles escutam, eles transmitem aos pais, mostrando a necessidade de um trânsito melhor, para evitar acidentes”, afirma.

Leia Também:  “Tinham a vida pela frente”, diz prima de um dos 6 jovens mortos em acidente no Entorno

Desse modo, desde cedo as crianças são orientadas, para que cheguem na idade adulta, com habilitação, tendo atenção ao conduzirem seus veículos.

Fonte: Conectado ao Poder

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?