Governo Federal lança Programa Aproxima, que disponibiliza imóveis públicos para habitação social

Iniciativa vai oferecer a famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação

O Governo Federal, por meio dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Economia (ME), lança, nesta terça-feira (7/6), às 16h, o Programa Aproxima, que integra as ações do Casa Verde Amarela. A iniciativa vai oferecer a famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação.

Durante o evento, será divulgada portaria de chamamento aos municípios e ao Distrito Federal para a indicação de terrenos federais a serem utilizados no programa.

O Aproxima busca reduzir os custos do Governo Federal com a produção de moradias populares. Terrenos e prédios da União que não estejam sendo usados serão oferecidos por meio de licitação realizada pelas prefeituras, que também ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias.

Além da habitação social, o novo programa vai possibilitar, em um mesmo empreendimento, a realização de projetos que promovam a exploração comercial, tais como a construção de shoppings, estacionamentos e estabelecimentos de prestação de serviços, fomentando a área ocupada.

Leia Também:  Lira quer propor semipresidencialismo a partir de 2030 e votado só pelo próximo Congresso

A cerimônia de lançamento será realizada na sede do MDR e terá transmissão simultânea por meio do canal MP Streaming do Ministério da Economia da YouTube.

Estarão presentes ao evento, pelo MDR, o secretário-executivo, Helder Melillo, e o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos. O ME será representado pelo secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, pela secretária Especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques, pelo secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Alexandre Ywata, e pela secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Rodopoulos.

Durante o evento, a imprensa poderá enviar perguntas pelo chat da transmissão, as quais serão respondidas ao final.

Serviço:
Lançamento do Programa Aproxima: Terrenos da União para Moradia Social
Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Ministério do Desenvolvimento Regional
Transmissão ao vivo neste link

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?